Conquistar novos consumidores, fidelizar clientes, premiar colaboradores e presentear parceiros e convidados. Enfim, o que não faltam são motivos para fazer brindes personalizados para empresas que desejam ter sua marca lembrada por diferentes públicos em diferentes ocasiões.

Independente do tipo de negócio, área de atuação ou porte da sua empresa, é fundamental se destacar da concorrência, e um dos diferenciais tem a ver com o relacionamento com os públicos interno e externo da sua empresa.

Parte das estratégias de comunicação, marketing e vendas, os brindes personalizados devem estar entre os itens planejados no checklist de todas as ações que envolvam essas áreas.

Neste artigo, listamos alguns benefícios e como conquistá-los através de brindes para empresas. Veja só!

Potencializar o relacionamento dos públicos

Brindes personalizados promovem o relacionamento em diferentes nichos de mercado. O mais importante aqui é pensar no momento adequado e qual tipo de brinde está alinhado aos seus objetivos e ao seu público.

Sendo um varejista, em determinadas épocas do ano, será necessário criar promoções, ofertas e lançamentos que podem ter brindes como um atrativo extra para os consumidores. Para fidelização, além dos descontos e condições especiais de pagamento, oferecer um “mimo” incentiva a compra de outros produtos e demonstra atenção a esse cliente.

Tratando de empresas B2B (que têm como clientes outras empresas), os brindes corporativos personalizados servem para marcar e presentear em encontros, reuniões, feiras e outras oportunidades. Além disso, os brindes para funcionários também são uma excelente forma de reconhecimento e reforço aos valores da empresa.

Destacar sua marca entre a concorrência

Já não é novidade que para estar à frente da concorrência é preciso observá-la e estar sempre um passo à frente. Isso significa que pouco adianta fazer a mesma coisa que eles já implementaram. É importante pensar em brindes para empresas que possam transmitir valores do negócio como inovação.

Ao criar brindes para branding, ou seja, que desempenhem a função de promover a sua marca no mercado, todos os elementos da identidade visual devem estar expressos em cada objeto, seja uma caneta, embalagem, chaveiro ou itens de papelaria.

Gerar valor agregado a produtos e serviços

O reconhecimento de uma marca também está associado ao valor agregado. Esse, por sua vez, refere-se aos benefícios para além do produto em si, mas dos benefícios que ele representa. O mesmo vale para os serviços e o atendimento oferecido.

Na prática, isso significa que brindes para empresas ajudam a incentivar a aquisição de determinado produto ou o fechamento de um negócio. Vale lembrar de ações de marketing que utilizam essa estratégia para atrair a atenção em feiras, eventos e pontos de venda. O tipo de brinde e a personalização, nesses casos, vai depender do público e do tipo de negócio, como mencionado anteriormente.

Investir em divulgação com melhor custo-benefício

Até aqui, ficou nítido que brindes personalizados promovem uma marca. Com relação ao custo-benefício, em estratégias de comunicação e venda, têm grande impacto sobre os resultados das ações e, por isso, devem ser muito bem planejados para evitar gastos acima do orçamento com brindes que não tem a ver com o seu negócio. Outro ponto importante é a veiculação da sua marca a outras pessoas em ambientes onde eles sejam utilizados.

Valorize a inovação e qualidade de materiais e tenha brindes mais duráveis e que cumpram todos os pontos apresentados neste artigo. Saiba como encontrar empresas de brindes para te ajudar nesse objetivo.