Existem muitas situações e necessidades que podem se beneficiar das lembranças personalizadas. Seja para um evento corporativo, um ciclo de palestras, uma ação de caridade de um grupo, um aniversário ou qualquer outro evento ou organização, contar com os brindes personalizados é uma boa pedida para trabalhar a fixação da mensagem central e também fazer a divulgação e fidelização junto ao público.

Além de planejar como será sua lembrança, é importante definir seu orçamento, a forma de personalização ou customização e então partir em busca de um fornecedor confiável.

Alguns tipos de brindes têm muito destaque para quem quer distribuir lembrancinhas entre grupos, eventos e até em ações de comunicação interna. Conheça os agora e avalie seus diferenciais.

Canetas

Esse tipo de lembrança personalizada tem o benefício de ser útil e também ter um bom custo. Ao optar pelas canetas personalizadas, é muito importante buscar por opções com qualidade já que alguns fornecedores podem utilizar materiais frágeis ou diminuírem a carga de tinta para baratear as peças.

As canetas são ótimas opções para eventos como palestras e treinamentos, mas também são versáteis o suficiente para cumprirem com ações de comunicação interna e como brindes para estudantes, por exemplo. Como uma lembrança da sua marca, a caneta também pode ser associada a outros brindes, como a caderneta, a pasta personalizada, uma mochila e até mesmo a um chaveiro.

Ecobags

As ecobags são sacolas feitas em tecido ou algum plástico mais resistente, fibroso, que têm as utilidades de transportarem itens e serem reutilizáveis. A ecobag é um ótimo brinde dentro do objetivo de divulgar sua marca ou grupo e também para aumentar a lembrança da marca. Quando sua ecobag é personalizada, sempre que estiver em uso vai estar mostrando sua mensagem para um público maior.

Chaveiros

Uma opção de brinde muito versátil, justamente por se adaptar a diferentes públicos e objetivos. Contam também com muitas opções de personalização e customização, desde os materiais e formatos até a gravação e aplicação da marca. Os principais modelos de chaveiros são fabricados em metal, em couro, em acrílico, em tecido ou em borracha.

Ao planejar o seu brinde personalizado, é interessante já considerar quem é o seu público-alvo e pensar, a partir disso, que tipo de material e formato é mais atrativo para ele. Os chaveiros em metal permitem uma variedade maior de formatos, podendo até ter um toque mais refinado. O couro tem poucas opções de personalização, mas tem um aspecto mais refinado e pode ser combinado ao metal. Também é importante avaliar quantas unidades você precisa para ponderar se o custo-benefício será interessante.

Pins ou bottons

São ótimas pedidas por serem identificadores e brindes para eventos e campanhas variadas. Os pins e bottons personalizados são feitos em metal e podem variar em tamanho e formato. Os bottons são limitados ao formato circular, que recebe uma aplicação com etiqueta impressa, enquanto os pins têm maior liberdade no formato e aplicação da arte por serem recortados diretamente do metal.

Existem muitas outras opções de lembranças personalizadas que você pode escolher para sua estratégia. Quando estiver se planejando para encomendar, lembre sempre da diferença entre customizar e personalizar.