• gestao868

Chaveiro mosquetão: quando usá-lo de brinde?

Os chaveiros personalizados são boas opções de brindes corporativos, com o benefício de serem úteis e interessantes para clientes, parceiros e colaboradores. Esse brinde, como qualquer outro, precisa ser bem encaixado dentro da estratégia de marketing.

O chaveiro mosquetão é uma espécie de gancho com fecho e um modelo possível para brindes bastante utilizado por diversos segmentos. Mas, para fazê-lo da melhor maneira, é importante escolher bons materiais e a forma de aplicar a marca no produto, já que os brindes também são meios de divulgação e fidelização de clientes.

Um outro ponto importante para avaliar antes de encomendar os chaveiros para brinde são os fornecedores, quanto a qualidade do serviço, o orçamento necessário e o tempo de entrega.

Sempre consulte os fabricantes para saber se a encomenda do chaveiro mosquetão é possível – já que nem todos trabalham com metal – e avaliar peças que já foram produzidas.

Você sabe quando é oportuno usar o chaveiro mosquetão na estratégia de brindes? Lembre-se de sempre considerar os seguintes pontos.

Material

Os mosquetões, inspirados naqueles usados por praticantes de escalada e outros esportes radicais – são fabricados em metal, geralmente com alguma opção entre alumínio, aço ou níquel.

Esses materiais têm durabilidade e apresentam uma boa resistência quanto ao peso e o desgaste. Embora o metal tenha versatilidade para ser moldado em qualquer formato, os mosquetões são limitados justamente pela sua função de fecho com mola ou outro dispositivo.

Quanto à personalização com cor, o metal pode receber um banho de cor metálica, como prata, dourado ou bronze, ou ainda uma cor normal brilhante ou fosca.

O gancho do chaveiro mosquetão pode ser combinado com medalhas de metal, peças de couro ou de acrílico, aumentando a área para aplicação da marca. Essas combinações deixam o material mais atrativo, e devem ser bem planejadas considerando os próximos dois itens.

Gravação e aplicação

O chaveiro mosquetão tem uma “cara” mais esportiva, provavelmente pela sua inspiração inicial, de forma que é comumente preso a correntes, chaves ou peças de roupas. Ainda assim, é versátil e pode ser bem encaixado em diferentes projetos.

Ao ser fabricado somente no metal, pode receber a gravação do logo ou outras artes com laser, impressão digital, etiqueta ou resina (flexível ou rígida). Se o chaveiro usar também o couro, aumentam as possibilidades de formato e gravação no material com o hot stamp, por exemplo.

Faça um projeto bem completo para a ideia do brinde finalizado, assim o fornecedor pode oferecer a melhor solução para corresponder às expectativas.

Público

É importante, em todas estratégias para distribuição de brindes (o que independe do tipo ou material), fazer um levantamento do público e seus gostos. Isso porque o produto final deve ter utilidade para ele e causar um mínimo de identificação.

Os brindes personalizados também devem estar alinhados ao perfil da empresa, lembrando que ele é também um cartão de visitas. Faça uma boa aplicação da marca e, se possível, inclua algum canal de contato (telefone ou site, por exemplo) na peça.

Quer usar o chaveiro mosquetão para sua empresa? Solicite um orçamento com a MR Metais, especialista na produção de artigos promocionais e outras peças há 50 anos.

#Brindes #Chaveiros #ChaveirosCostumizados #Chaveiromosquetão #BrindesCostumizados

1 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.