• gestao868

Como atrair pacientes para minha clínica?

Médicos, esteticistas, nutricionistas, psicólogos e outros tantos profissionais das áreas de saúde e bem estar podem se perguntar isso, afinal atrair pacientes é apenas uma das etapas que garantem o sucesso do negócio, muitas vezes autônomo e com poucas “mãos” para alcançar essa estratégia.

Sim, estratégia. Conquistar mais pacientes é um objetivo que deve nortear a clínica e quem trabalha nela. Alcançar isso passa pelo uso de ferramentas de marketing e da criação de um relacionamento com seu público, considerando como os próprios pacientes que já conhecem o atendimento podem recomendar o profissional.

Algumas ações básicas devem ser estudadas e devidamente incluídas em um planejamento para implementar gradualmente melhorias no marketing, atendimento e relacionamento. Conheça agora as estratégias para atrair pacientes.

Usando as redes sociais

Essa estratégia é acessível e, após algum tempo de esforço e com a criação de conteúdos originais, traz bons resultados. As redes sociais são canais de divulgação, relacionamento e até mesmo agendamento, quando bem utilizadas.

Para colher todos esses benefícios, é preciso ter muito cuidado e atenção ao conteúdo que será utilizado, principalmente entre as imagens. Cada profissão da área da saúde é orientada e regida por um conselho, a exemplo do Conselho Federal de Medicina (CFM), e estes órgãos têm recomendações bem específicas quanto ao teor do conteúdo que pode ser distribuído, sempre coibindo a propaganda enganosa e a exposição de pacientes.

Redes que contam com um canal de mensagem privada, como o Facebook e o Instagram, podem ser pontos de contato para tirar dúvidas do público e encaminhá-los para um agendamento ou avaliação.

Um bom benefício das ações nas redes sociais é que a maior parte do trabalho é feito e distribuído de forma gratuita, ao mesmo tempo em que você pode promover posts e anúncios através dos gerenciadores de publicações e Ads, respeitando o orçamento disponível.

Com fidelização

Quando falamos de fidelização de pacientes, a ideia é trabalhar e atender bem para o marketing boca a boca seja feito e de forma positiva. As pessoas aceitam muito bem as recomendações de amigos e familiares, logo o trabalho de fidelizar seu público é capaz de atrair pacientes novos.

Isso é feito com relacionamento, seja ele no momento do atendimento, na recepção, no telefone ou nas redes sociais, com os conteúdos e também com ações como o uso de listas de e-mails.

Com brindes personalizados

Essa estratégia complementa a anterior e tem um grande potencial de atrair novos pacientes. Brindes personalizados são comumente usados por empresas e negócios diversos para trabalhar a fidelização do público e também atrair novas compras. Essa última opção, porém, não tem aplicação na área da saúde, enquanto deve ser feita com muito cuidado no ramo de estética. Isso porque a distribuição de brindes deve ser divulgada para quem não conhece seu serviço, o que seria classificado como uma propaganda médica inadequada.

Sua clínica pode encomendar brindes personalizados com a identidade do profissional ou do consultório, a exemplo de chaveiros, mini espelhos, porta moedas, pingentes e outras peças. As peças devem ter relação com o serviço prestado e também com o perfil do público-alvo.

Comece a atrair pacientes para sua clínica com essas ideias de brindes personalizados.

#atrairpacientes #pacientesdeclínicas

1 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.