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Como organizar uma confraternização de empresa?

O ambiente corporativo, assim como outros ambientes de convívio social como o familiar e de amizades, é propício para renovação de ciclos e comemorações.

Para isso, é comum que existam momentos confraternização entre funcionários, gestores e até mesmo com a presença do público externo como fornecedores e clientes.

O final de ano, por exemplo, é uma ótima oportunidade para realizar momentos de confraternização de empresas. Nesta época, geralmente são organizados almoços, festas e encontros dedicados à interação.

Independente do tamanho da empresa ou do tipo de confraternização, esses eventos precisam ser organizados com antecedência para que nenhum detalhe fique de fora.

Aprenda com esse passo a passo como organizar uma confraternização de empresa.

Defina o local e data do evento

O primeiro passo é definir aonde será realizada a confraternização. O ambiente de trabalho pode ser uma alternativa, pela facilidade de acesso.

Porém, a sugestão é que se inove nessa escolha para um local em que não remeta ao trabalho, afinal, esse é também um momento de descontração.

Para isso, verifique o acesso dos funcionários e a data em que será realizada, viabilizando a presença de todos. Além disso, avalie os custos com aluguel do espaço ou reserva em restaurantes, deslocamento, infraestrutura, serviço de comida e bebida e etc.

Faça uma lista de convidados

A lista de convidados de confraternização de empresa é um item essencial para o planejamento, pois é ela que vai ajudar a dimensionar o tamanho do evento e os custos envolvidos.

Serão apenas os funcionários ou eles poderão levar acompanhantes? Fornecedores, parceiros e clientes também serão convidados? Esse são pontos que também precisam ser avaliados.

Geralmente, esse tipo de evento corporativo costuma ser restrito apenas a equipe da empresa, mas se a cultura da empresa valoriza o convívio familiar, porque não convidá-los?

Surpreenda os participantes com o formato

Para uma confraternização de empresa que integre funcionários e gestores é preciso que o ambiente valorize os momentos de conversa e trocas. Promova um espaço onde sejam possíveis o entrosamento entre as diferentes equipes e áreas da empresa.

Que tal inovar não apenas no local, mas também na programação? Inclua nos custos, caso seja viável, a contratação de atrações musicais, apresentações teatrais e de dança, por exemplo.

Com isso, o clima se torna mais descontraído e relaxado, tendo como o foco a integração entre os convidados.

Escolha fornecedores comprometidos

Escolhida a data e o local, com a lista de convidados prontos e os itens que devem ser contratados definidos em um check list, chegou a hora de avaliar os custos de uma confraternização de empresa através da realização de orçamento com fornecedores.

Para evitar problemas como atraso de entregas, e evitar que isso prejudique a execução do evento, além de custos extras com emergências na data da confraternização, priorize sempre por escolher fornecedores com experiência em eventos.

Faça essa seleção com antecedência, verificando indicações de outros clientes e o portfólio de produtos e serviços já feitos.

Ofereça brindes aos participantes

Brindes são uma ótima forma de demonstrar reconhecimento pelo empenho de colaboradores e a confraternização de empresa é a oportunidade ideal para presenteá-los.

A organização do evento pode elaborar uma forma de premiação para os funcionários destaque, além de oferecer brindes customizados e personalizados para todos os convidados, pensando sempre na quantidade de acordo com o número de participantes.

Em todas as situações, valorize brindes de qualidade e que remetem a marca e os valores da empresa e planeje bem como será a distribuição destes brindes durante o evento.

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