Uma empresa, mesmo que pequena, pode se beneficiar de diversas estratégias de marketing. Seja para o público interno ou com os clientes finais, é essencial que uma marca esteja presente.
Os brindes personalizados para empresas tem função importante nisso, cumprindo diferentes utilidades conforme o público e o objetivo da comunicação. Para ser eficaz e assertivo, um brinde precisa ter boa qualidade e carregar a mensagem da marca.
Procurar um bom fornecedor também é indispensável, avaliando sempre o compromisso e o custo-benefício das opções no mercado.
Veja agora 4 estratégias de marketing e como os brindes personalizados para empresas podem beneficiar.
Endomarketing
Essa é uma estratégia voltada para os clientes internos, ou seja, funcionários, colaboradores, parceiros, alguns fornecedores, etc. O endomarketing usa estratégias do marketing tradicional para engajar equipes e motivá-las.
De forma resumida, o objetivo do endomarketing é fazer com que o público interno “vista a camisa” da empresa. Dentro dessa estratégia, algumas ações possíveis são eventos, palestras, campanhas beneficentes e treinamentos.
Essas ações precisam sempre pensar em oferecer algo em troca como agradecimento pela colaboração ou participação. Os brindes personalizados são ótimos para isso!
As opções de brindes no endomarketing são variadas, o que vai variar conforme o tipo de ação e a ideia da comunicação. Podem ser utilizados: chaveiros, cadernetas, bolsas, bottons, canetas, miniaturas e uma verdadeira variedade de itens.
Talvez o endomarketing seja a estratégia de marketing mais fácil para se acertar na escolha de brindes, justamente pela proximidade com o público que é alvo das ações.
Marketing de Relacionamento
Pode ser feito com clientes e também com o público interno. O objetivo das ações de relacionamento é criar conversas e gerar lembrança de marca, conquistando novos clientes e trazendo os que já conhecem para comprar mais e divulgar a empresa.
O marketing de relacionamento usa principalmente o conteúdo, o atendimento e as experiências entre cliente e empresa para engajar o público e apresentar bons motivos para que sempre voltem.
Brindes para relacionamento podem ser objetivos como canetas, ímãs, chaveiros, ou mais especiais a exemplo de bolsas especiais, amostras de produtos, itens de decoração ou utensílios de cozinha, etc.
Duas ações comuns em estratégias de relacionamento são as promoções e a fidelização de clientes, descritas nos próximos tópicos.
Promoção de vendas
A promoção de vendas, como a maioria já conhece, é uma ação para oferecer produtos em valores e condições mais vantajosas para os clientes. É referente só ao ambiente do comércio, porém tem aplicação em alguns serviços.
Fazer uma promoção de vendas entre as estratégias de marketing, além de entregar boas ofertas, também pode incluir brindes agregados às compras.
Fidelização de clientes
A fidelização é um dos objetivos do marketing de relacionamento. Essa estratégia usa condições exclusivas para atrair clientes que já estão na base da empresa e conquistá-los para fazer mais compras e fazerem marketing boca a boca.
Brindes para fidelizar clientes também podem ser variados. Uma forma de entregar os brindes é criar um tipo de programa de fidelidade, juntando pontos ou selos por um tempo ou número determinado.
Essa estratégia é mais comum e prática também para o comércio e o setor de serviços.
Sabendo como usar brindes personalizados para empresas, conheça 4 ideias de brindes para estratégias de marketing com executivos.
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