• gestao868

Dicas para escolher fornecedores em confecção de moda



O mercado da moda é formado por uma cadeia produtiva extensa, nas quais fornecedores são responsáveis por diversas etapas, desde a preparação e fiação de fibras à confecção das roupas e acessórios.

Na prática, para que uma peça chegue até o consumidor, é necessário coordenar todos os prazos, investimentos e fornecedores envolvidos. O resultado esperado é que a roupa ou acessório tenha qualidade, preço e bom custo-benefício, tanto para quem produz quanto para quem compra.

O segredo para ter sucesso nessa tarefa é, nesse caso, ter atenção a alguns pontos que ajudam a formar parcerias de confiança que garantam uma entrega final de qualidade.

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher fornecedores em confecção de moda.

Avalie fornecedores nacionais

Cada vez mais interessado sobre a origem dos produtos, o consumidor atual é atento e utiliza a conexão com o mundo via internet para se informar sobre todos os tipos de assunto. Não seria diferente quanto a moda e a todos os elementos envolvidos em sua cadeia produtiva.

Somado a esse comportamento, casos de irregularidades relacionados a infrações trabalhistas de fábricas e confecções e outros “atalhos” que vão contra a lei se tornam de conhecimento público e refletem, não por menos, sobre a decisão de compra final.

O preço de fornecedores internacionais costuma ser o principal atrativo, mas durante a escolha, é importante avaliar o mercado interno e suas possibilidades. Fica mais fácil acompanhar todo o processo de perto e garantir que não haja prejuízos para sua marca, além de contribuir para o crescimento da economia brasileira.

Entenda os prazos e investimentos

Ainda sobre a escolha de fornecedores nacionais para confecção de moda, outra vantagem frente a importação de itens é o acompanhamento de prazos e redução de custos com taxas e licenças que podem encarecer o produto fabricado com itens internacionais.

Mesmo que, para alguns casos, seja necessário personalizar o item para se adequar ao seu tipo de produto, como um fecho ou etiqueta para calças jeans, pode ser mais vantajoso em prazo e custo encontrar quem faça todos serviços ao invés de dividir responsabilidades, além da facilidade de acessar o fornecedor para eventuais correções e substituições.

Veja o catálogo de produtos

Parece simples, mas essa dica tem valor principalmente quando o assunto são as formas de encontrar fornecedores nacionais. A falta de variedade no catálogo de produtos acaba se tornando um motivo para importação, contudo a pesquisa do portfólio pode ajudar a encontrar exatamente o que você precisa. 

Considere a qualidade e inovação

Além dos tradicionais representantes de vendas, você pode ter uma postura ativa para encontrar itens de qualidade com fornecedores para confecção de moda. Nesse caminho, a personalização é uma alternativa para conseguir um item com potencial para agregar valor ao produto final.

Sendo assim, seguir os pontos apresentados até aqui contribui para uma entrega de qualidade e com bom preço, gerando diferencial de mercado para seus produtos. Consulte o catálogo de produtos da MR Metais e encontre etiquetas, passadores, puxadores, ponteiras, placas de costura e outras peças metálicas para confecção. Aproveite e solicite seu orçamento.



#confecçãodemoda #dicadefornecedores

6 visualizações

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.