• gestao868

Escolha o material certo e faça do seu brinde um presente

Que os brindes são importantes ferramentas para a construção de uma imagem positiva e para o estreitamento de laços com clientes, nenhuma empresa e profissional de marketing duvidam.

Mas muita gente se esquece que não basta qualquer brinde para transmitir uma boa mensagem. É preciso acertar em cheio na necessidade do cliente ou futuro consumidor e optar por algo que tenha a ver com o posicionamento que a marca deseja transmitir.

Por isso, escolha o material certo sempre, além é claro de um modelo e fornecedor que possam garantir que tudo estará de acordo com o seu planejamento. Para ajudar você, separamos aqui os principais materiais utilizados nos brindes. Veja só:

Papel

Se você quer que sua equipe escolha o material certo é preciso antes apresentar todas as opções. O papel é sem dúvidas, o mais conhecido e versátil de todos eles, mas não é por isso que dispensa apresentações.

Na hora de escolher um brinde de papel, verifique sempre qual é o tipo de papel utilizado, a maleabilidade e qualidade, se apresenta um bom desempenho, se é reciclável, quais são as opções de cores, texturas, gramaturas e até a forma ideal de reaproveitamento ou reciclagem.

Entre os tipos de brindes de papel que podem ser oferecidos, podemos citar os blocos, cadernos, agendas e calendários.

Couro

O couro é um material bastante nobre e por isso, uma excelente opção para um brinde empresarial. Algumas das características dele são a durabilidade, a elegância e a resistência, o que faz com que, além de uma imagem positiva, também aumente a vida útil do presente, garantindo a presença da marca junto ao cliente por muito mais tempo.

Isso sem falar que o couro também é um elemento extremamente versátil e que pode ser aplicado nas mais diversas opções de presentes. Entre as mais usuais, podemos citar chaveiros, bolsas, carteiras, bonés, pulseiras e uma infinidade de acessórios que ficam muito mais especiais.

Acrílico

O acrílico tem se tornado um importante aliado na fabricação de brindes, devido a sua infinita gama de formatos possíveis, cores, gravações e acabamentos. Ele transmite uma imagem muito melhor do que o plástico tradicional, que além de ser mais poluente, é considerado uma opção mais desvalorizada.

Por outro lado, é sempre importante lembrar que o acrílico não possui uma grande durabilidade e suas aplicações devem ser pensadas com cuidado. Dependendo do tipo do brinde e do transporte, ele pode chegar danificado ao cliente ou apresentar uma vida útil um pouco curta.

Este material pode ser aplicado em placas, chaveiros, porta-objetos, caixas, porta-copos, troféus e o que sua imaginação criar.

Metal

O metal, assim como o couro, é aquele tipo de material que transmite uma imagem de nobreza e elegância, além da sensação de algo forte e altamente durável. Além destas vantagens, o metal é maleável, permitindo a criação de uma infinidade de opções, cada uma delas atingindo a objetivos diferentes.

As opções de brindes em metal podem ser chaveiros, estátuas e placas de premiação, abridores de garrafa, entre outros.

Trata-se de tipo de um brinde que vai durar bastante tempo, mantendo a presença da marca viva por muito tempo. Ou seja, escolha o material certo e conte com a lembrança de seu consumidor sempre que ele precisar das soluções que você oferece.

#Brindes #Materiais

1 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.