• gestao868

Feiras de negócios: 4 passos para apresentar sua empresa



As feiras de negócios são grandes eventos que contam com a participação de diferentes empresas de uma ou mais áreas. Podem ser abertos ao público em geral ou apenas para profissionais, voltadas para networking e contratos.

Participar deste tipo de evento é uma ótima oportunidade para divulgar seu negócio e também conhecer a concorrência ou possíveis parceiros. O objetivo é sempre apresentar sua empresa, então algumas etapas de planejamento são essenciais.

Um dos principais pontos, por exemplo, é a produção de folhetos e outras peças que serão distribuídas durante o evento.

Conheça os 4 passos da organização para uma feira de negócios.

Defina um objetivo

O objetivo da presença da sua empresa em feiras de negócios vai depender do propósito do evento: alguns são mais específicos e técnicos, outros são mais generalizados e oferecem um grande contato com o público, mesmo leigos a respeito do seu nicho de mercado.

Considerando isso, defina o objetivo da sua empresa no evento: divulgar os produtos ou serviços, apresentar a marca, conquistar clientes, fazer contato com fornecedores, vender, fechar contratos e por aí vai.

Definido esse ponto, fica mais fácil organizar quais ações podem ser elaboradas para a feira e que tipo de material fará mais sentido, considerando também a próxima etapa do planejamento.

Estude o público

É importante saber com quem a empresa irá conversar durante o evento, se serão profissionais experientes ou com conhecimento em pontos específicos, ou se serão pessoas comuns e curiosos.

Também é preciso considerar se a feira é voltada para vendas ou apenas para apresentação e interação. Conhecendo o público que estará presente, é possível elaborar o tipo de linguagem que será usada e quais “gatilhos” podem ser utilizados para atrair a atenção e interesse.

Dependendo do tamanho do evento e da expectativa de público, a empresa precisa mobilizar pessoas para fazer o contato com o público. Esse ponto também deve ser considerado em questões de infraestrutura e de montagem de uma mesa ou estande na feira.

Prepare o material de apresentação

Considere como material de apresentação tudo o que será distribuído para o público ou funcionará como peça de divulgação: banners, folhetos, catálogos, fachadas, brindes personalizados, etc.

Invista em bons fornecedores para a produção dessas peças e não esqueça de aplicar sua marca em todos canais possíveis.

Em relação aos brindes personalizados, pense em itens com relação a sua empresa ou ao evento, tendo alguma utilidade para o público, a exemplo de chaveiros, canetas, bolsas, miniaturas e outras opções.

Faça contatos

Feiras de negócios também são espaços para fazer networking. O cartão de visitas é indispensável durante o evento, entre as peças citadas no tópico anterior.

Converse com outros expositores e aproveite o ambiente para trocar ideias e conhecer novidades do setor. Se possível, assista às palestras e participe das ações elaboradas pela organização.

Troque contato com todos os possíveis parceiros ou clientes. Mas não basta só interagir durante o evento. Ao retomar a rotina da empresa, faça contato com os profissionais que se apresentaram ou aproveite para iniciar uma prospecção de clientes.

Agora que você conheceu 4 passos para apresentar sua empresa em feiras de negócios, conheça o botton personalizado como opção de brinde para sua estratégia.



#apresentaçãodaempresa #Empresas #Feirasdenegócios

1 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.