• gestao868

Quais os tipos de gravações para brindes?

A distribuição de brindes promocionais é de extrema importância para uma marca. Através desses objetos, é possível além de presentear funcionários e clientes, também conquistar futuros consumidores e garantir a presença da sua marca em eventos e afins.

A gravação feita nesses brindes dá a oportunidade de conseguir passar, através de um objeto, a imagem da marca/empresa àqueles que o ganharão. Essa etapa necessita de máxima atenção. Existem diferentes tipos de gravação, que variam de acordo com o material do produto. Apesar da vasta quantidade, iremos nos aprofundar em apenas quatro tipos de gravações específicos, que são os mais comuns.

Gravação a laser

Esse processo é uma coloração que permanece na superfície em que é feita. Esta superfície pode ser de diferentes materiais: acrílico, metal, madeira, vidro, papel, etc. O metal é a opção mais popular quando citamos a gravação a laser. O acrílico também é um dos materiais que essa gravação é bastante utilizado. Mas como é feito esse processo? A superfície da peça escolhida (brinde) é liquefeita e vaporizada através do calor gerado pelo laser. A esse processo damos o nome de “remoção de material” e o sulco que isso forma na peça origina a gravação.

Impressão digital

Esse é um dos tipos de gravações onde a imagem escolhida para ser gravada no brinde é enviada direto para uma impressora utilizando arquivos digitais. Dessa forma, o uso de fotolitos é descartado, dando espaço para copiadoras coloridas.

O avanço da tecnologia das impressoras deu ainda mais espaço à impressão digital. Ela pode ser utilizada em acrílico, madeira, papelão, entre outros. Além da alta qualidade da impressão, sua durabilidade aumentou significantemente junto com a tecnologia. Isso tornou a impressão digital um método de gravação altamente recomendado, aproveitando a mais vasta gama de cores disponibilizadas em sua arte que será impressa.

Gravação Hotstamp (baixo-relevo)

A gravação em baixo-relevo, ou hotstamp, é um sistema de impressão que destaca detalhes, pode ser acrescido de efeito metalizado. Esse processo não faz uso de tinta em sua gravação. Basta apenas o aquecimento para que seja gravado o conteúdo em uma tira sintética coberta por uma fina camada de metal para que seja gravado o conteúdo em superfícies como madeira, couro, sintético e acrílico.

Etiqueta resinada

Por último, mas não menos importante, trazemos a etiqueta resinada. Seu acabamento brilhante e em alto-relevo cria um efeito de “olho de peixe” à sua gravação, dando destaque ao seu brinde. O processo é simples: uma impressão digital é feita, utilizando tinta UV de alta resistência, com transformação de líquida para sólida de forma instantânea. Logo após, o acabamento resinado é aplicado, ou seja, uma película protetora e transparente é fixada em cima da gravação. A gravação pode ser feita em poliéster, transparente, branco ou ainda aço escovado; seguido de uma camada de resina.

#Brindes #Gravaçõesembrindes

0 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.