Criar uma caneta personalizada é uma excelente maneira de oferecer um brinde personalizado útil e com custo-benefício atrativo. Mesmo com tanta tecnologia disponível para troca de mensagens ou anotações, este ainda continua sendo um tipo de brinde necessário na rotina.
São diversos tipos, materiais, cores e gravações disponíveis no mercado que são úteis não só para deixar esse tipo de brinde mais bonito, mas também para tornar uma marca mais conhecida ao presentear diferentes tipos de públicos, como uma estratégia de marketing.
Neste artigo, apresentamos algumas opções para você acertar na distribuição de canetas personalizadas. Veja só!
Acerte nas ocasiões
Uma das vantagens em usar canetas personalizadas está justamente na versatilidade desse brinde para distribuição em diferentes ocasiões.
Eventos corporativos e acadêmicos, datas comemorativas, lançamentos e promoções, visitas internas e externas a empresas e por aí vai. Em todas elas, é fundamental que a marca esteja visível e o material seja resistente, para causar uma boa impressão.
Pensando na divulgação de uma marca, além da qualidade do produto, é importante saber a utilidade do brinde ao público ao qual se destina.
Distribua a colaboradores
Nas estratégias de marketing interno (endomarketing), os brindes personalizados tem papel importante para fazer reforçar a marca entre funcionários e também nos momentos em que eles estejam no ambiente externo da empresa, além de ser uma uma forma de reconhecimento pela dedicação e comprometimento.
A caneta personalizada com o logotipo é útil para o dia a dia no escritório e também pode ser utilizada em compromissos externos. Tanto quanto o crachá do funcionário ou uniforme do funcionário, esse item auxilia na identificação da marca da empresa e pode se tornar um item de desejo, quando o modelo chama atenção e é mais exclusivo.
Ofereça a clientes
Clientes adoram (e merecem!) ser presenteados. Brindes personalizados atraem a atenção e, como dissemos, despertam desejo. Quem não gosta de uma caneta com design bacana, não é mesmo?
Seja em promoções, ofertas e lançamentos de produtos ou mesmo em datas especiais e reuniões de negócios, as canetas personalizadas podem fazer parte das estratégias de publicidade e marketing para despertar a atenção e reconhecimento para a marca da sua empresa.
Contudo, distribuir de forma aleatória não é o recomendado, já que pode representar custos extras e também não ser tão eficiente com o público. É preciso reconhecer o perfil de clientes e verificar se elas terão utilidade para os mesmos.
Participe de eventos
Feiras, congressos, seminários, confraternizações, treinamentos e outros tipos de eventos que acontecem dentro e fora da empresa tem impacto positivo para a imagem da marca, e contar com brindes personalizados para os participantes também é uma estratégia que causa impacto positivo sobre lembrança da sua marca.
Distribuir canetas personalizadas em um estande, por exemplo, atrai mais pessoas para visitá-lo e conhecer mais sobre a sua empresa, principalmente quando fazem parte de kits com outros brindes.
Monte kits personalizados
Outra forma de acertar na distribuição de canetas personalizadas e agregar valor ao presente oferecido é contar com kits de brindes. Em eventos, geralmente, o conjunto caneta + bloquinho é essencial para que os participantes possam tomar nota durante palestras, workshops e reuniões. Além de acompanhar materiais informativos, outras opções como chaveiros, bottons, pendrives, garrafinhas e outros tipos de brindes personalizados ajudam a agregar mais valor ao kit.
Quando viável para o orçamento, sacolas e pastas personalizadas servem como embalagem para o kit e também devem carregar os elementos visuais da empresa.
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