Brindes são sempre uma ótima escolha para quem deseja conquistar o público, sejam eles clientes, participantes de um evento ou visitantes de uma empresa.
Para isso, existem várias possibilidades de customização e personalização de brindes como tipos de materiais, gravações, recortes e moldes, permitindo que eles tenham a cara da sua marca.
Os chaveiros de metal, por exemplo, além da nobreza e durabilidade transmitidas pelo material de fabricação, podem ter utilidades acrescentadas, como os abridores de garrafa.
Porém, antes de decidir por fazer um chaveiro abridor de garrafa como brinde para seus clientes, é preciso pensar em algumas questões e avaliar se ele é a melhor opção para a sua empresa e divulgação.
Neste texto iremos te ajudar a entender se o chaveiro abridor de garrafas é um bom brinde para sua empresa. Para isso, é importante responder algumas questões, vamos lá?
Tem a “cara” da sua marca?
Quando você oferece um presente a alguém, a intenção é que ele agrade a quem o recebe, não é mesmo? Tratando-se de brindes promocionais, além de agradar o seu público, ele deve ter a identidade do projeto.
Uma marca de cosméticos femininos, por exemplo, não tem muita relação com um abridor de garrafas, assim como uma barbearia não teria com um suporte para bolsas ou um porta batons. Não que isso seja uma regra, mas estamos falando aqui justamente da adequação ao marketing da sua marca através de brindes.
Neste caso, um chaveiro abridor de garrafa como brinde ideal tem mais afinidade e aceitação por parte dos públicos de empresas de bebidas, alimentação, entretenimento e afins.
Tem utilidade para o público?
Como você percebeu, o público é fator essencial para a escolha de qual brinde oferecer.
Por isso, é preciso entender, ainda, se definir esse tipo de brinde tem apelo com o público alvo da marca. Se a sua marca ou evento é direcionado para crianças e adolescentes, por exemplo, oferecer um chaveiro abridor de garrafa não é a uma boa escolha, não é verdade?
Além disso, o abridor de garrafas personalizado possui o logotipo da empresa ou arte do projeto, por isso esse tipo de brinde precisa ter uma utilização constante para garantir que a sua marca esteja sempre visível para o cliente.
Atinge seu objetivo?
Toda estratégia de marketing, seja a divulgação de um evento ou premiação de clientes, precisa ter um objetivo claro e os brindes, assim como as outras ações dentro do planejamento precisam estar alinhadas a ela.
É preciso, portanto, estabelecer critérios como o momento ou local serão distribuídos brindes. Provavelmente, será ligado a uma venda em alguma loja ou em uma experiência, como a degustação gastronômica em restaurantes ou mesmo fábricas de cervejas artesanais, por exemplo.
Por isso, o chaveiro abridor de garrafa precisa, além de ser útil, ter uma relação com a marca e o seu público, tendo sempre a lembrança como objetivo principal na sua estratégia de marketing promocional e de relacionamento com o cliente.
E se você quiser saber mais sobre personalização de chaveiros, conheça o nosso e-book gratuito, Personalização de chaveiros: tudo o que você precisa saber.
Comments