top of page
  • gestao868

4 dicas de brindes para encantar seus clientes

Dentre as tantas ações promocionais de uma empresa, a distribuição de brindes tem sido a maior aposta das marcas. Mais do que buscar a promoção da identidade de uma marca e/ou empresa, a distribuição de brindes originais e de qualidade vem para valorizar o público.

A criação de um vínculo forte entre os clientes e a marca é de extrema importância, e os brindes servem como instrumento para a fidelização. Mas tudo deve ser minimamente pensado, buscando produtos que sejam úteis e que deixem sua marca em evidência. A seguir você confere algumas dicas de brindes para encantar seus clientes:

Brindes utilitários

Promover sua marca utilizando distribuição de brindes é uma ação ainda mais efetiva quando o produto escolhido possui grande utilidade. Por isso é de extrema importância traçar um foco da ação, garantindo que o cliente faça uso do brinde, e não se desfaça do dele jogando fora ou deixando guardado em casa. Vale destacar que há diferença entre um brinde de divulgação da empresa e um brinde de fidelização de clientes. Enquanto o primeiro deve ter uma grande circulação, alcançando cada vez mais pessoas; o segundo precisa ter uma alta durabilidade e utilidade para o cliente. Abridores de garrafas e chaveiros, por exemplo, são dicas de brindes para encantar seus clientes.

Brindes para decoração

Buscando a consolidação da marca, a distribuição de brindes para decoração serve como uma ferramenta de valorização do público. Os clientes se encantam com a possibilidade de conquistar itens de design que possam somar e ser um toque diferenciado na decoração de sua casa, trabalho ou qualquer cantinho. Não há quem não goste de receber presentes ou brindes que transbordem originalidade. Ao ganhar algo que possa ser fixado em algum lugar de fácil acesso de visão, a lembrança pela marca só tende a aumentar. Não é uma ação eficaz oferecer para o público um brinde sem qualquer significado, ou com um significado vazio. Uma das dicas de brindes para encantar seus clientes no que diz respeito à brindes para decoração são quadros ou placas decorativas.

Brindes colecionáveis

Itens colecionáveis costumam não ser usados pelos seus donos, mas seu valor está no “ter” esses objetos. Ao pensar nos produtos colecionáveis você deve se atentar àquilo que irá agradar esse nicho. O interessante por trás dos brindes colecionáveis é a fidelidade desse público colecionador. Quando você alcança e conquista a atenção dos colecionadores, esses clientes tornam-se fiéis, consolidando o relacionamento com sua empresa. Outro ponto importante é a famosa propaganda “boca a boca”. Os grupos de colecionadores costumam discutir e conversar sobre seus itens colecionáveis. Ou seja: seus brindes irão despertar interesse de cada vez mais pessoas, levando-os a conhecer também seus produtos.

Brindes comemorativos

As datas comemorativas guiam a maioria dos negócios, e a distribuição de brindes também entra nesse grupo. O interessante dos brindes comemorativos é que não somente seus clientes podem ser contemplados, como os colaboradores de sua empresa. Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças… Datas como essas podem ser usadas para você personificar alguns brindes para distribuição, garantindo a satisfação do seu público.

Ao escolher o tipo de brinde que você quer oferecer aos seus clientes, lembre-se do objetivo e do público que você deseja alcançar. Isso facilita que você acerte em cheio e encante seus cliente.

Quer saber mais sobre quais brindes oferecer aos seus clientes? Veja também quais são os melhores brindes customizados para o seu evento.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page