top of page
  • gestao868

Dicas e cuidados para a produção de eventos infantis



Os eventos para crianças são ótimas saídas para empresas que lidam diretamente com esse público, seja para promover uma marca, um produto ou mesmo para estimular atividades educativas. Tudo, é claro, deve ser feito considerando todas as necessidades e cuidados essenciais para a segurança dos pequenos.

Eventos infantis variam em tamanho – tanto em público estimado como em duração – e em atividades propostas, mas, no geral, sempre devem respeitar a faixa etária do público e as recomendações sobre publicidade infantil. É sabido que, no Brasil, as propagandas não podem abusar de elementos infantis para persuadir as crianças a comprar brinquedos, alimentos, medicamentos, roupas e outros produtos direcionados.

Mas enfim, para quem quer organizar eventos infantis temos dicas importantes para compartilhar. Confira agora!

Proponha atividades

Nada é mais interessante do que criar brincadeiras e jogos para o seu evento. Se os adultos já gostam, imagine as crianças! Existem opções de playground e outros brinquedos que podem ser personalizados e instalados temporariamente para um evento infantil. Também é interessante promover oficinas específicas, como de artesanato, música e culinária, e deixar monitores para acompanhar todas atividades.

Ainda neste ponto, lembre sempre de considerar a faixa etária do seu público-alvo. Para os menores de 5 anos, atividades com leitura não são adequadas, assim como as brincadeiras mais radicais. Também é essencial cobrar que os pais ou responsáveis acompanhem as atividades para evitar qualquer problema. 

Cuide da segurança

Muito importante também para todas as faixas etárias. Contrate atrações e proponha atividades seguras, incluindo equipe de apoio e total prevenção contra incêndios, quedas, cortes e outros imprevistos. Cuide também para, em caso de eventos em espaços abertos, oferecer proteção contra chuvas e também contra o sol e calor excessivos.

Em casos de eventos maiores também ofereça estrutura e opções de alimentação, banheiros e fraldários e espaços de descanso.

Acerte na comunicação

A divulgação de eventos é essencial para todo tipo de público ou proposta. No caso dos eventos infantis, é interessante falar com as crianças, mas, mais ainda, com os pais. Faça a comunicação sempre de forma clara e objetiva, começando com uma boa antecedência do dia marcado para a realização do evento. 

Adote canais online e offline, podendo até mesmo comprar mídia paga para destacar suas comunicações. Divulgue datas e horários e, se existir, valor de ingressos. Nos eventos realizados em shoppings, por exemplo, é interessante consultar o administrador do empreendimento para conhecer suas opções de divulgação dentro do espaço. 

Se achar conveniente, crie um evento online nas redes sociais para aumentar a divulgação. Criar um site é essencial para os eventos maiores, com patrocinadores, venda de ingressos, credenciamento e afins.

Trabalhe a lembrança

Depois que seu evento acaba, é importante que o público tenha lembranças dele – e também de sua marca, se estiver envolvida. É possível fazer isso com ingressos para outros eventos, com sorteios de prêmios e com brindes personalizados. Nos eventos infantis, se atente para entregar experiências seguras, vale reforçar, e que agreguem em diversão e educação. 

Para oferecer brindes personalizados, é muito importante considerar a proposta do seu evento, a faixa etária alvo dele, a marca criada e as atividades entregues, etc. Aproveite para conhecer 4 dicas para definir o público-alvo dos seus brindes.



55 visualizações0 comentário
bottom of page