• gestao868

4 dicas para escolher o melhor fornecedor de brindes

Brindes personalizados, como você já deve saber, são boas opções para empresas de diferentes setores e tamanhos. Eles são versáteis por servirem para clientes, funcionários ou outros contatos, além de funcionarem com um meio de divulgação da marca.

Para ter apelo ao público, é importante que os brindes tenham utilidade e alguma relação com a “personalidade” da empresa. O design e o material também contam para a qualidade de um brinde, por isso a importância de escolher um bom fornecedor.

Alguns pontos são essenciais na hora de escolher um fornecedor de brindes personalizados. Conheça-os nos tópicos abaixo.

Variedade de opções

Esse é um dos primeiros pontos levantados ao se procurar um fornecedor. Muitas vezes, quem quer encomendar brindes personalizados já tem uma ideia da peça que quer, e desse ponto de partida é necessário encontrar quem fabrique o item.

Alguns fornecedores podem ter uma seleção de opções específica, como papelaria e gráfica ou brindes em metal. Outros podem ter mais modelos, preço mais em conta, entre outros. Essa variedade ajuda a escolher um bom fornecedor, já que quem contrata tem demandas específicas.

Opções mais procuradas são chaveiros, canetas, pins e bottons, bolsas, cadernos, miniaturas, abridores de garrafa ou lata, etc.

Prazos

Mais um ponto importante: os prazos de fabricação e entrega. A maioria dos fornecedores de brindes segue um cronograma do pedido, de forma que os tempos de desenho, fabricação, aprovação e entrega das peças não pode ser acelerado.

A encomenda por parte da empresa deve considerar esses prazos, já que dificilmente bons brindes personalizados serão entregues com qualidade em urgência.

Ao consultar possíveis fornecedores, levante uma estimativa de tempo de cada um, assim o projeto pode ser entregue àquele que atenda às necessidades da empresa.

Qualidade

Escolher um fornecedor de brindes passa pela avaliação da qualidade de seus serviços. É importante avaliar se a fabricação usa materiais profissionais e suas peças tem uma boa finalização.

Uma forma que avaliar a qualidade é pedindo recomendações de outras empresas que pedem brindes, também conferindo portfólio e peças já entregues pelos fornecedores.

Desconfie caso o fornecedor de brindes tenha pouca experiência, pedindo garantias de que o produto final será entregue dentro de padrões combinados. Lembre sempre que os brindes serão distribuídos com a sua marca, logo estar associado a um produto de baixa qualidade pode gerar uma má impressão da sua empresa.

Atendimento

Um bom sinal de que um fornecedor é idôneo é o atendimento. Desde o briefing até a encomenda, fabricação e entrega, uma boa fábrica de brindes vai respeitar as ideias do projeto e sugerir melhorias, alinhando possibilidades para entregar o melhor produto possível.

Resumidamente, revendo todos tópicos anteriores, o melhor fornecedor de brindes para seu projeto é aquele que faz um bom atendimento e planejamento de produção, tem transparência quanto a sua qualidade e seu tempo de entrega, além de uma variedade de opções que atenda a necessidade de sua empresa.

Na MR Metais temos expertise em fabricação de brindes de metal. Consulte nossa equipe para passar seu projeto e receber um orçamento.

#brindespersonalizados #fornecedordebrindes

0 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.