• gestao868

4 motivos para usar botton personalizado em sua estratégia

Oferecer brindes tem diferentes benefícios para uma empresa: fideliza clientes, divulga a marca, motiva os colaboradores, etc. Uma boa opção, que cumpre com esses requisitos é o botton personalizado.

Os bottons são peças de metal, às vezes com partes em plástico, com um gancho que pode ser prendido em roupas, bolsas, sacolas e outros itens. Também podem ser chamados de pins.

No geral, os brindes personalizados demandam um bom design e a fabricação com um fornecedor idôneo. Com os bottons a ideia é a mesma, aproveitando ao máximo o que eles podem oferecer.

Saiba, em 4 motivos, por que o botton personalizado é uma boa opção em sua estratégia de brindes.

Personalização

Pins e bottons podem ser personalizados em diferentes formatos, cores e tamanhos. Como geralmente são em metal fundido, é possível trabalhar com a fabricação de um molde customizado e especial para o projeto.

Um diferencial e benefício do molde é a possibilidade de criar peças 3D, com formato de objetos ou produtos, dando mais personalidade ao brinde.

O botton personalizado precisa de um gancho para ser preso às superfícies, e isso não muda muito. Quanto ao tamanho, os bottons não podem ser tão grandes e nem pesados para não danificar tecidos ou papéis onde forem fixados.

Custo-benefício

Fabricar os bottons e usá-los em estratégias de comunicação e marketing também compensa ao considerar o custo-benefício da encomenda. Isso porque eles podem ser feitos em um formato padrão, com a personalização somente na aplicação da identidade visual.

Mesmo quando for feita a encomenda de um molde exclusivo, o custo pode ser compensado com o número de bottons produzidos. Essa customização agrega mais valor para o público final, demonstrando um cuidado e dedicação da empresa.

O custo-benefício compensa considerando os dois próximos motivos.

Quantidade

Os bottons são brindes simples, fáceis de serem armazenados justamente pelo tamanho, e ainda assim interessantes e úteis. E, por essa vantagem, podem ser encomendados em grandes quantidades.

Claro, sua empresa não é obrigada a comprar milhares de bottons simplesmente para compensar no custo-benefício. Mas, se a identidade visual da marca for bem aplicada, de forma que o botton personalizado não fique datado, os brindes podem ser distribuídos por um bom tempo, entre diferentes públicos.

Você pode começar levantando quantas unidades quer fabricar ou comprar, e então acrescentar uma margem para situações especiais.

Versatilidade

Além da versatilidade nas formas de personalização e customização, o botton personalizado é interessante também por ser aplicável desde estratégias de comunicação interna e endomarketing até a promoção de vendas e fidelização de clientes.

É possível criar peças diferenciadas para estimular que o cliente colecione os itens. Outra forma de incluir pins e bottons na comunicação é produzir unidades exclusivas para entregar junto a produtos têxteis.

O botton personalizado é versátil e atrativo, com um forte apelo visual. Sabendo aplicar sua marca nele, o brinde funciona ainda como canal de divulgação da sua empresa.

Claro que, se a ideia for montar uma estratégia mesmo com pouco dinheiro, a ideia é encontrar brindes personalizados baratos. Saiba como acertar na escolha e fabricação.

#botton #bottonpersonalizado #bottons

0 visualização

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.