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4 vantagens de oferecer chaveiros customizados para seus clientes

Falaremos nesse artigo sobre as vantagens de oferecer chaveiros customizados como brindes para clientes.

Antes, porém, é importante deixar claro que essa ação envolve vários personagens. Você tem a empresa que fornece os brindes, tem a empresa que contrata e o cliente, ou público-alvo desta campanha.

Quando falamos em customizar ou personalizar um brinde precisamos ter em mente quem irá recebê-lo. A customização parte da ideia de construir algo totalmente com a cara da sua empresa ou do seu cliente, podendo ter formatos e cores que se associem diretamente à ele. Se a sua empresa é de transportes, por exemplo, fazer um brinde no formato de um caminhão é uma maneira interessante de fazer com que ele remeta diretamente à sua àrea de atuação.

No caso da personalização, essa relação é um pouco diferente, já que ela compreende colocar sua marca em um produto pré-fabricado. Como uma caneta, por exemplo, onde você grava o nome ou a logo da sua empresa.

Simplificando, quando falamos em personalização o que temos é o fornecedor colocando a sua marca em produtos já existentes. Quando falamos em customização estamos falando no desenvolvimento de um produto exclusivo, com características únicas, que remetam ao seu negócio, área de atuação ou marca.

Parece óbvio que customizar acaba saindo mais caro que personalizar brindes, mas precisamos levar em conta a relação custo-benefício de fazer uma coisa ou outra.

Por esse motivo, vamos falar de algumas vantagens de oferecer chaveiros customizados para que você entenda como eles podem beneficiar a sua empresa. Vamos lá?

Divulgação da marca

Um dos desafios pelos quais passam as empresas é encontrar os locais certos para divulgar suas marcas que se encaixem nas características delas e também sejam acessíveis.

Os chaveiros personalizados ou customizados possuem a característica de transformar pessoas um canal de divulgação. Como? Explicaremos agora mesmo.

Não tem o patrocínio a clubes de futebol, em que a empresa aparece nas camisas dos clubes usadas por torcedores? É quase o mesmo que ter exposição da marca 24 horas por dia. O mesmo pode acontecer quando você oferece chaveiros customizados.

É claro que eles não atingem tantas pessoas e nem causam o mesmo impacto do que as camisas de time, já que não há como comparar o investimento em brindes com o investimento em patrocínio. Mas o importante é que se você distribuir para as pessoas certas estará fazendo com que a sua marca seja divulgada em círculos onde está o seu o seu público alvo. Em outras palavras, é a divulgação para as pessoas certas.

Lembrança da marca

Aqui a customização ganha mais importância ainda. Ao personalizar um brinde, você faz com que o seu cliente esteja em constante contato com o nome e a identidade visual da sua marca.

Quando você customiza, cria algo novo, você está proporcionando uma experiência única para esse cliente, o que certamente fixará de forma mais profunda em sua mente a lembrança da marca.

Além de falar sobre os conceitos visuais e até informações úteis da sua marca, como e-mail e telefone, falará também um pouco do estilo e da personalidade da mesma.

Tudo isso vem a reforçar o mais importante, que é a percepção da marca na cabeça do cliente.

Ao ter o chaveiro sempre consigo, o cliente também terá uma lembrança constante da sua marca e isso é uma excelente maneira de fazer com que ele pense na sua empresa sempre que precisar dos serviços ou produtos que você oferece.

Custo-benefício

Há um fato inegável relacionado às campanhas de brinde. Elas estão entre as mais baratas ações de marketing.

Quanto maior o número de unidades encomendadas, menor o custo unitário e mais pessoas atingidas pela campanha.

Por isso, talvez valha mesmo a pena você investir na customização dos brindes. Pode ser um pouco mais caro, sem dúvida, mas ainda será uma das formas mais baratas de promover sua marca, só que com maior impacto e mais potencial de provocar empatia do seu público.

Só é importante tomar cuidado com a usabilidade do produto. Já que um brinde sem utilidade pode acabar esquecido em algum canto ou, pior, ir parar no lixo. Por isso os chaveiros são um tiro certeiro. Uma coisa super criativa, que se alinhe com a personalidade do seu cliente, mas útil, irá acompanhá-lo por muito tempo falando de sua marca para ele o tempo inteiro.

Fidelização de clientes

Você sabe o que é preciso para fidelizar clientes?

Pois bem, a receita é oferecer experiências inesquecíveis a eles.

Faça com que eles se sintam valorizados. Ofereça conveniência, atendimento excelente e não esqueçam do pós-venda.

Quer algo mais certeiro que oferecer algo ao cliente depois que ele já comprou o seu produto?

Isso mostra que você quer mais que uma simples venda, que você quer ter uma relação duradoura de muita consideração e respeito com aquele cliente.

Uma das vantagens de oferecer chaveiros customizados é essa. Ajuda você a fidelizar os clientes. E, ainda melhor, essa prática também pode ser usada para ajudar a seduzir os que ainda não compraram, principalmente se falamos de vendas com alto valor agregado e de pessoas que você gostaria de ter fazendo propaganda espontânea da sua marca.

Mas lembre-se que, para ter um brinde que realmente seja eficaz e que o seu cliente goste e use, é preciso pensar na qualidade e na estética dele. Por isso, que tal conhecer os melhores materiais para os seus chaveiros?

Assim, você agrada seu público e faz com que seu brinde seja durável e bonito, ficando no bolso do seu cliente por muito tempo.

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