• gestao868

5 dicas de brindes para pequenas empresas

Reconhecimento e valorização de uma marca fazem parte de estratégias para destaque no mercado. Por isso, ter clientes fidelizados e colaboradores motivados são objetivos comuns a todas as empresas, independente do seu porte.

Os brindes para pequenas empresas representam uma estratégia de baixo custo, mas que reforçam a presença da marca através da customização e personalização.

Diante disso, os brindes corporativos têm funções variadas para os diferentes públicos interno e externo: além de auxiliar na visibilidade da marca de uma empresa, eles são ótimas escolhas para presentear clientes, colaboradores e até mesmo fornecedores.

Em dúvida de qual escolher? Conheça nossas 5 dicas de brindes para pequenas empresas;

Itens de escritório

Este tipo de brinde corporativo tem é muito vantajoso para uma marca, afinal, estará presente no ambiente de trabalho e em outros locais que eles circule.

Oferecer itens de escritório como porta objetos, canetas personalizadas, mouse pad, blocos de notas, agendas, calendários e papelaria em geral é uma forma da sua marca ser lembrada com custo relativamente baixo de produção e encaixar no orçamento.

Esse tipo de brinde também pode ser oferecido como brindes de boas vindas a visitantes e fornecedores como forma de agradecimento pela parceria.

Embalagens personalizadas

Quem não gosta de uma embalagem bonita e que possa ser reutilizada? Personalizar embalagens é uma maneira de criar brindes para pequenas empresas que tenham utilidade para quem o recebe.

Além da reutilização de sacolas para transporte no dia a dia, latas e caixas personalizadas com estampas podem se tornar porta objetos e compor a decoração. As embalagens personalizadas devem ser planejadas de forma criativa, sem deixar de seguir a identidade visual da marca da empresa.

Brindes tecnológicos

Pen drives, baterias portáteis, fones de ouvido e caixinhas de som são itens que fazem parte da nossa rotina e podem ser ótimas escolhas de brindes para pequenas empresas.

Apesar de terem um custo um pouco mais alto que os itens de escritório, esse tipo de brinde pode ser produzido para sorteios em ações promocionais de uma loja para compras acima de valor X, por exemplo.

Os brindes tecnológicos chamam a atenção pela sua funcionalidade e devem ser personalizados com a marca da empresa, utilizando estampas ou adesivos.

Kits de bebidas

Que tal oferecer kits de bebidas personalizados a seus clientes? Desde que esteja de acordo do nicho de mercado da empresa,você pode oferecer kits de cerveja artesanal, vinhos e espumante, por exemplo. Eles podem conter, ainda, taças e abridores e serem embalados em caixas especiais.

É possível criar rótulos personalizados com a marca e identidade visual da empresa, para comemorações datas especiais como o aniversário da empresa ou eventos para visitantes. Isso tudo, claro, sempre pensando no tipo de público.

Chaveiros personalizados

Chaveiros são ótimas escolhas de brindes para pequenas empresas. Além da versatilidade de uso como acessório, este tipo de brinde tem diversas possibilidades de materiais de fabricação (acrílico, metal, couro, silicone), formatos ( mosquetão, abridor de garrafas, executivo e sport) personalização (impressão em tampografia, baixo relevo e digital) e customização (recortes especiais e miniaturas).

As diferentes formas de utilização e distribuição dos chaveiros personalizados permite que você atenda a diferentes tipos de públicos e cumpra a principal função de ter a sua marca visível em diferentes oportunidades.

#Brindes #BrindesCostumizados #brindesparapequenasempresas #Itenscolecionáveis

3 visualizações

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.