top of page
  • gestao868

5 ideias de brindes para escritório

Escritórios são ambientes de trabalho que existem nos mais variados formatos e modelos de negócio. Em comum, talvez podemos identificar apenas a presença de pessoas que trabalham ali para atendimento de clientes, suporte, gerenciamento de informações, distribuição de tarefas, produção e organização de materiais, entre outras tarefas.

As empresas que contam com essa estrutura em sua organização podem se perguntar como premiar seus colaboradores e procurar por ideias de brindes para escritório. Para encontrar boas opções para esse objetivo, é essencial estudar e conhecer bem o tipo de trabalho desenvolvido pela equipe e quais são suas necessidades.

Os brindes para escritório devem ser úteis, mas não necessariamente ligados ao trabalho. São ainda ótimos elementos para complementar ações de endomarketing e fortalecer a cultura organizacional.

Veja agora 5 sugestões de brindes para escritório. Conheça para incluir em seu planejamento e acertar na estratégia com o público interno.

Kit de organização

Brinde que inclui várias peças próprias para organização do espaço (e também pessoal) de cada colaborador. Pode conter pastas, porta-lápis, porta cartões, agenda, calendário, prateleiras e gavetas portáteis (para mesa), quadros de aviso, etc.

Tem utilidade para quase todos os cargos, em diferentes tipos de empresa. Um espaço de trabalho organizado ajuda a manter o foco e a aumentar a produtividade, além de garantir uma boa apresentação para clientes e parceiros que visitem o escritório. Pode complementar também a próxima ideia.

Papelaria

São as peças feitas geralmente em gráficas, com utilidades variadas. Estão inclusos aqui cadernos, adesivos e etiquetas, canetas, lápis, lapiseiras, envelopes, papel de carta e outros materiais. Este tipo de brinde, porém, não é tão interessante quando a empresa já produz essas peças dentro de sua identidade visual, a partir do manual.

É importante diferenciar o que são as peças rotineiras, padrão da comunicação da empresa, e o que são os brindes personalizados. Brindes em papelaria são ótimos para diversas funções, e podem complementar ações de endomarketing, entre campanhas ou treinamentos.

Copos ou canecas

Esse tipo de brinde é muito procurado para complementar ações de campanhas internas. Copos, canecas e até garrafas personalizadas são peças solicitadas por empresas que querem trabalhar a conscientização sobre sustentabilidade e redução de lixo, substituindo os copos descartáveis.

Um benefício desse brindes é a variedade de formatos e também de personalização possíveis. Pode ser aplicada a identidade visual da empresa e também mensagens relacionadas à campanha, quando existir.

Miniaturas e prêmios

Tipo de brinde mais criativo, especial até mesmo para comemorações como aniversário da empresa ou reconhecimento por metas e tempo de serviço. Miniaturas, prêmios personalizados e placas de homenagens são boas pedidas de brindes para escritórios, porém mais exclusivos e associados a boas práticas.

Chaveiros

Brinde versátil, que embora não esteja 100% relacionado ao trabalho e ao ambiente do escritório, ainda tem suas utilidades e trabalha muito bem como lembrança da marca. Como brindes para o pessoal do seu escritório, os chaveiros podem ser personalizados com a identidade da empresa ou então com a mensagem da campanha de endomarketing relacionada.

Chaveiros para brindes se destacam por poderem ser fabricados em diversos materiais e com muitas opções de gravação e personalização. Se você quer mais ideias para os seus brindes para escritório, conheça alguns trabalhos exclusivos que já desenvolvemos aqui na MR Metais.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page