• gestao868

Brindes para eventos: 5 erros comuns para não cometer



Se você já organizou todo o planejamento e agenda de um evento, corporativo ou não, provavelmente já contemplou a possibilidade de utilizar brindes personalizados nessa estratégia. Os brindes são utilizados como lembranças do evento, e também como materiais úteis para utilizar no momento, com grande apelo aos públicos externos e também com os internos, caso seu evento seja corporativo e voltado apenas para colaboradores.

Os brindes para eventos devem ser bem planejados e encomendados com antecedência, e nesse processo você ainda deve ser atentar a pontos importantes para garantir a qualidade e a eficiência desses brindes personalizados em sua estratégia.

Confira nos próximos tópicos os erros mais comuns quando o assunto é brindes para eventos e ainda como evitá-los.

Errar na quantidade

Mesmo que seu evento seja limitado à 200 pessoas, por exemplo, não é recomendável encomendar apenas 200 brindes. Primeiro porque essa quantidade pode não trazer o melhor custo-benefício junto ao fornecedor, e também porque é difícil ter um controle específico para distribuir os brindes e garantir com que todas as 200 pessoas tenham recebido o seu. Outro ponto é que dentro dessas 200 peças, algumas podem apresentar defeitos e serem enviadas para troca, e se o seu prazo estiver curto as pessoas ficarão sem o brinde.

Não pesquisar

É importante pesquisar muito desde o planejamento do seu brinde e continuar com esse trabalho também ao buscar por fornecedores. Você vai precisar comparar suas opções de fornecedores tanto em custo-benefício como por referências, por portfólio, etc. Encomendar seus brindes para evento sem essa pesquisa pode trazer muitos problemas, como pagamentos e prazos perdidos, falta de peças na entrega e mesmo a não padronização do entre os brindes de um mesmo tipo.

Não pensar no público

Seu evento tem um público-alvo, logo seus brindes também devem ter. Tome um tempo para pensar nas opções com melhor adoção pelos participantes, considerando faixa etária, profissão, hobbies, sexo, etc. Um bom brinde para evento é aquele que tem utilidade e ainda é agradável. Pense também que as peças não podem ser complexas, pesadas ou exageradamente grandes, já que as pessoas estarão caminhando com elas por, pelo menos, um dia inteiro.

Deixar para última hora

Problema recorrente para muitas estratégias. Deixar o planejamento e a encomenda dos seus brindes para última hora vai encarecer os produtos e aumentar os problemas consequentes, já citados nos tópicos anteriores. Comece cedo para ter tempo de negociar, testar e fazer os ajustes necessários bem antes da data do evento.

Não personalizar

Você deve distribuir brindes personalizados para obter os melhores resultados dessa estratégia, pensando justamente no objetivo de lembrança e divulgação da sua marca. Seu fornecedor deve cobrir essa parte de customização e personalização para entregar peças já devidamente gravadas com sua mensagem, e ainda exclusivas.

É claro que a personalização dos brindes vai depender de formatos, itens e materiais escolhidos, mas priorize também a gravação das peças para colher mais benefícios dos brindes para eventos.

Ótimo! Agora você já conhece e sabe como evitar 5 erros comuns ao adotar os brindes personalizados para eventos. Se quiser um orçamento rápido para brindes personalizados originais, conheça mais sobre o portfólio da MR Metais e entre em contato.



#brindespersonalizados #EventosCorporativos

2 visualizações

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.