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Brindes para lojas: por que usar?

Empreendedores e gerentes de lojas, dos mais variados formatos incluindo até mesmo os e-commerces, compartilham algumas preocupações em comum: como conseguir mais cliente, como vender mais para a base de clientes, como lucrar mais com ações promocionais, etc. Outra questão aqui seria a dúvida sobre os brindes para lojas e se é adequado usá-los.

Partindo da ideia que um bom brinde personalizado é capaz de cumprir com todas aquelas dúvidas estratégicas sobre o negócio, e mais à frente vamos explicar como, é sempre interessante incluir os brindes em estratégias de marketing e relacionamento.

Os brindes para lojas têm a vantagem de poderem ser mais criativos e atrativos, sempre, é claro, considerando a identidade da empresa e de seu público consumidor. Para distribuir esses brindes personalizados, é importante construir uma ação de marketing ou de vendas interessante para engajar esse público-alvo.

Mas antes de tudo isso, conheça agora o porquê de usar brindes para lojas.

Atrai clientes

Esse benefício de utilizar brindes pode ser obtido com a conquista de novos clientes, que ainda não conheciam sua loja, ou como um chamariz para que clientes já conquistados retornem e comprem novamente. Esse tipo de brinde para lojas pode estar associado a uma promoção do tipo “leve 3 peças” ou “em compras a partir de R$200”, ou ainda como um presente em datas comemorativas.

Aliás, cabe reforçar que os brindes são presentes, mimos para os clientes se sentirem especiais e importantes. Contudo, não é interessante para você, como dono da loja, distribuir essas peças sem nenhum critério – por isso a importância de definir que tipo de ação será feita para distribuir os brindes, seus critérios, tempo de duração e como isso será anunciado ao público.

Melhora o relacionamento

Quando seus clientes voltam para comprar e recebem ainda o brinde como uma lembrança, o relacionamento com a marca se fortalece. Sua loja pode se tornar uma referência na mente dos consumidores através do relacionamento e da lembrança de marca.

Especificamente para esse objetivo, é interessante pensar em ações de distribuam brindes apenas para a base de clientes já cadastrados, o que pode ser comunicado via e-mail ou telefone, que ainda é um convite para que ele volte à loja.

Em meio a tantos concorrentes, no comércio e nos canais de comunicação com o público, não é legal perder esses clientes para outras empresas, certo? Investir no marketing de relacionamento traz essa base já conquistada para perto, sempre entregando conteúdo, experiências e soluções para fidelizar clientes.

Aumenta o ticket médio

Ticket médio é uma métrica que você pode fazer agora mesmo, considerando qual é o valor médio que um cliente faz em uma compra. Ou ainda, somando o valor de todas as compras feitas dividido pelo número de compras, tudo no período de um mês. Esse resultado é importante, pois sinaliza se os seus gastos e também o lucro estão sendo equilibrados.

Os brindes para lojas podem aumentar o ticket médio justamente quando estão aliados às promoções de vendas, em que o público precisa comprar/investir mais para receber o brinde em troca. Essa estratégia pode ser promovida por algum tempo e testada por algumas vezes para estudar o comportamento dos clientes.

Novamente, todo tipo e tamanho de loja pode se beneficiar do uso dos brindes personalizados. Uma loja de roupas para mulheres, por exemplo, pode entregar brindes no dia das mães ou então como um benefício complementar às promoções de vendas.

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