Brindes personalizados servem como parte de uma estratégia de marketing para lembrança de uma marca em diferentes ocasiões, seja para premiar clientes, presentear colaboradores e parceiros, em promoções e lançamentos de produtos ou até mesmo em momentos de confraternização.
Por isso, o processo de produção de brindes precisa ser bem planejado, desde o tipo de público que irá receber e em que ocasião serão ofertados, quais os tipos de materiais, formatos, customização e personalização de brindes.
Tudo isso vai influenciar diretamente nos custos de produção e, para adequar ao orçamento da campanha de distribuição de brindes, é preciso estar atento a alguns fatores.
Saiba como acertar na escolha de brindes personalizados baratos com as dicas a seguir:
Defina para quem é o brinde
Como em qualquer outra ação de marketing ou relacionamento de uma empresa, o primeiro passo que se deve seguir para escolher qual será o brinde personalizado é entender a quem ele será direcionado, ou seja, quem é o público alvo da sua campanha.
Isso vai ajudar a você a entender quais são as preferências dos clientes com relação à utilidade e personalização dos brindes. Brindes para empresas de cosméticos podem ser voltados ao público feminino, como necessaires ou até mesmo pingentes.
Uma concessionária revendedora de carros, por sua, vez irá oferecer aos seus acessórios com referências o universo automobilístico e que sejam úteis, como chaveiros personalizados ou aromatizantes para retrovisor, por exemplo.
Entenda qual é o objetivo
Este é outro ponto importante para que você acerte na escolha de brindes personalizados baratos para sua empresa e não gaste dinheiro desnecessário. Nesse sentido, o objetivo da campanha de distribuição deve ser muito claro.
Se for associado a alguma promoção, este brinde deve despertar desejo no consumidor, para que ele tenha o brinde como um prêmio e que podem ser produzidos em menor quantidade. Por isso, as formas de distribuição também devem ser levadas em consideração dentro da estratégia e não representarem um custo alto para a empresa.
Já os brindes para presentear colaboradores parceiros podem ter dimensionados em qual época isso será feito, se em datas comemorativas, visitas ao escritório da empresa ou até mesmo confraternizações de final de ano.
Planeje o formato dos brindes
O formato de brindes inclui não apenas a forma com que será estampada a marca da empresa, mas para brindes personalizados baratos o tipo de material influencia no custo de produção.
Porém, de nada adianta entregar um brinde que tenha custado pouco e que não seja durável ou que tenha uma qualidade duvidosa. A intenção em oferecer brindes é justamente causar uma boa impressão da sua marca para quem os recebe. Caso contrário, isso pode prejudicar a imagem da sua empresa.
É possível criar brindes criativos que não custem caro. Por isso, selecione sempre os melhores materiais e faça uma pesquisa de preços entre diferentes fornecedores.
Escolha os melhores fornecedores
Este é o principal ponto que fará a diferença para que você consiga produzir brindes personalizados baratos para sua empresa.
Escolher fornecedores que possuam um portfólio variado de modelos de brindes que adequam a realidade de orçamento e ao tipo de ação que está sendo planejada são fundamentais para um custo benefício positivo.
A dica é sempre buscar por fornecedores de brindes que atendam os quesitos de qualidade de materiais, criatividade no formato e que cumpram os prazos de entrega.
Gostou das nossas dicas para escolher brindes personalizados baratos? Quer produzir brindes como melhor custo benefício para sua empresa? Conheça o portfólio da MR Metais e solicite-nos um orçamento.
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