[vc_row css=”.vc_custom_1519062088160{margin-top: 80px !important;}”][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Empreender é tornar uma ideia interessante em algo real e obter um reconhecimento considerável através de lucro. E lucro é algo que todo empreendedor deseja ter a fim de desenvolver sua ideia para algo ainda mais maduro e atrativo. Mas atrair público nem sempre é uma tarefa fácil para alguns empreendedores. Não pela falta de alternativas para conquistar as pessoas, mas pelo mal-uso das plataformas de atração.
Afinal, como atrair clientes pode ser algo fácil e com resultado considerável? Algumas dicas são bem simples, mas requerem um esforço e uma criatividade forte para que a estratégia funcione e cresça.
Esteja presente nas redes sociais
É impossível falar em visibilidade de uma marca sem falar de internet. Você pode ter toda a identidade visual pronta, os produtos mais modernos do mercado e a melhor equipe técnica a serviço. Mas se sua empresa não expõe essas vantagens é o mesmo que nada.
E não só para divulgar os benefícios de sua marca, mas também para conversar com o público. Uma ótima forma de pensar como atrair clientes é criar páginas e perfis em redes sociais porque as pessoas consomem intensamente essas plataformas todos os dias e muitas tomadas de decisão são concretizadas com alta relevância dessas ferramentas.
Foco no atendimento
Se as redes sociais são sua porta de entrada para a chegada de clientes, o bom atendimento é a garantia de que eles permaneçam na sua loja. Imagine esse processo como uma festa e que o bom atendimento é parte do que motiva o cliente a ficar nela e aproveitar ou sair dela cedo.
A troca de informações, conhecimento pleno dos produtos ou serviços oferecidos e a capacidade de solucionar problemas e sanar dúvidas são aspectos fundamentais para que sua marca ganhe notoriedade. Não deixe que um péssimo atendimento estrague todo seu esforço em manter sua empresa firme no mercado.
Participe de eventos
Outra forma de pensar como atrair clientes é levar sua empresa para onde seu público vai. Shows, confraternizações, cerimônias, oficinas, reuniões e outros eventos demonstram que sua empresa quer fazer parte da rotina do público e que eles podem visá-la para solucionar seus problemas.
Além disso, incluir sua marca em eventos é ótimo para criar parcerias. Outras empresas também desejam crescer e nada melhor quando um adversário se junta a você e os dois saem ganhando. Ações promocionais, entrega de brindes, sorteios e outras táticas nesses acontecimentos fazem com que sua empresa esteja presente e apta a encarar bons momentos de divulgação.
Faça materiais promocionais
E por falar em brindes e acessórios a serem entregues, eles também são uma poderosa ferramenta para que sua empresa esteja sempre em contato com o cliente. Mas para que isso funcione de modo mais eficiente, é preciso que a identidade visual seja bem construída. A ajuda de uma agência de design é muito propícia nesse momento, pois todo o processo de idealizar uma marca e ilustrá-la vai ser rigidamente obedecido em todas as suas etapas. Camisas, bonés, canecas, chaveiros, itens colecionáveis e outros brindes proporcionam uma força incrível na hora de pensar como atrair clientes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_column_text]COMPARTILHAR:[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_facebook][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_googleplus][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_tweetmeme][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]
コメント