O que você tem feito para vender mais e melhor? Alternativa viável para aumentar as vendas, as estratégias de marketing promocional são conhecidas no mercado para atrair e fidelizar clientes.
Se chegou até aqui, deve estar em busca de ideais de brindes promocionais que tenham custo-benefício com retorno positivo e sejam inovadoras.
Não faltam opções no mercado de tipos de brinde que cumpram essa função e podem ser utilizados em diferentes ocasiões, seja para criar relacionamento com a sua marca, incentivar as vendas ou presentear parceiros e colaboradores.
Neste artigo, apresentamos sugestões para que você possa aumentar o faturamento utilizando brindes. Veja só!
Atraindo consumidores
Você sabe que para aumentar vendas, é preciso ter cada vez mais gente comprando seus produtos ou contratando seus serviços, certo? E sabe também que o consumidor adora um brinde, seja em uma oferta, promoção ou lançamento, não é?
Nesses momentos, os brindes promocionais podem incentivar o consumo pela primeira vez, pois despertam curiosidade e desejo. Além de simbolizarem um “presente” grátis para quem realiza a compra.
Para que esse resultado seja possível, é importante que eles estejam relacionados ao seu negócio, além de serem personalizados com a sua marca.
Fidelizando clientes
Outra forma de aumentar as vendas é investir nos clientes já conquistados para criar recorrência. Além dos pré-requisitos de atendimento personalizado e produtos/serviços de qualidade, é preciso investir em ações que aproximem o relacionamento com esses consumidores que já reconhecem a sua marca.
Brindes promocionais podem ser oferecidos em troca por indicações de outros clientes, em datas comemorativas e no dia ou mês do aniversário, e por aí vai.
O que importa é que o seu cliente reconheça que está sendo lembrado e tenha um sentimento de reciprocidade, ou seja, recompense esse agrado retornando ao seu negócio.
Aumentando o reconhecimento da marca
O valor de uma marca é dado por diversos fatores que incluem a visibilidade da empresa ou produto no mercado, qualidade e percepção de consumidores, valores da própria empresa, etc.
Todos esses fatores influenciam na decisão de compra, e distribuir brindes promocionais ajuda a aumentar o reconhecimento, uma vez que todas as informações visuais como logotipo, cores e outros elementos da sua marca serão visivelmente notados.
Como é possível tornar isso aplicável? Investindo em brindes personalizados com a sua marca, principalmente naqueles que apresentem utilidade e sejam diferentes dos oferecidos pela concorrência.
Motivando a equipe de colaboradores
Ter um quadro de funcionários empenhados no sucesso de vendas é um dos principais diferenciais para o sucesso de empresas de todas as áreas, mesmo que eles são estejam ligados diretamente ao processo comercial.
Estratégias de endomarketing utilizando brindes promocionais ajudam a desenvolver internamente o relacionamento entre a empresa e o funcionário, seja como recompensa por uma meta, premiação em um evento ou mesmo em datas especiais.
Além disso, o presente pode ser utilizado em ambientes externos ao local de trabalho, o que ajuda a divulgar a sua marca em outros espaços. Confira as vantagens de utilizar brindes personalizados para empresas e por que encomendar.
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