• gestao868

Como escolher os melhores chaveiros personalizados para sua empresa

Divulgar sua marca e estar presente entre clientes e parceiros é uma das maiores necessidades de empresas, independente da área de atuação. Uma maneira de trabalhar a lembrança da marca é através dos brindes promocionais, que ainda tem o benefício de agradar e ter utilidade para o público.

São muitos tipos de brindes personalizados que podem ser oferecidos: bolsas, canetas, camisetas, pins e bottons, imãs, miniaturas e chaveiros personalizados. Essa última opção ainda tem o bônus da versatilidade, já que os chaveiros podem ter mais de uma função e ainda podem ser produzidos em diferentes materiais.

É interessante considerar antes de encomendar brindes corporativos que seja oferecido algo com apelo ao público, que realmente combine com ele. Os chaveiros também têm vantagem aqui, já que uma maioria da população precisa carregar chaves por aí.

Independente da ocasião, seja um para os participantes de um evento corporativo, uma comemoração interna ou mesmo para presentear clientes e parceiros, os chaveiros personalizados fazem parte de uma estratégia de marketing promocional importante para dar visibilidade e reconhecimento a sua marca.

Como fazer chaveiros personalizados para sua empresa

Alguns passos devem ser seguidos para garantir a qualidade e originalidade dos produtos. Assim como outros tipos de brindes, a escolha do melhor chaveiro vai depender do objetivo da estratégia de comunicação e relacionamento. Os materiais de fabricação atribuir um tom mais clássico ou moderno, dependendo da combinação do modelo e formas de gravação.

Outro ponto importante é escolha do fornecedor, que devem cumprir prazos e oferecer soluções criativas que adequem à finalidade do chaveiro e a identidade da sua marca. Quando surgir a necessidade de oferecer um item personalizado para criar identificação, esta é uma excelente opção e deve ter a devida atenção para que seja uma estratégia bem sucedida.

Para te orientar nessa escolha, preparamos este artigo com os melhores materiais e modelos de chaveiros, tipos de gravação e como escolher o melhor fornecedor de chaveiros personalizados para sua empresa. Confira!

Materiais para chaveiros personalizados

Escolher bem o material é um dos passos na hora de personalizar chaveiros. É preciso considerar a qualidade e a aparência que o material dará ao brinde final, afinal o chaveiro ainda é um canal de divulgação para sua marca – o que reforça a importância do material. Durabilidade e resistência são fatores importantes na escolha do tipo de material, afinal eles são peças utilitárias para a rotina. A nobreza dos materiais também confere um ar clássico e pode ser utilizado como um brinde elegante. Materiais como o acrílico ou silicone, por exemplo, permitem que o chaveiro tenha um uso constante sem desgastar.

Conheça alguns dos principais materiais utilizados na fabricação de chaveiros personalizados:

Chaveiro de acrílico

O acrílico é um tipo de plástico, muito similar ao vidro porém mais caro, vendido em chapas de espessuras diferentes. O acrílico é até 10 vezes mais resistente ao impacto que um vidro similar em tamanho e, quando quebrado, não espalha cacos e não apresenta riscos.

Nos chaveiros personalizados, o acrílico pode ser transparente como o vidro ou colorido. Esse material pode ser aplicado em diferentes formatos, seguindo um recorte especial ou uma textura, e receber o logo com gravação, adesivo ou impressão à laser.

Os benefícios do acrílico para a produção de brindes corporativos são a durabilidade e versatilidade. É interessante observar que esse material nem sempre passará uma imagem “séria”, o que pode ser um empecilho para algumas empresas. Nesse caso, os próximos dois materiais podem ser a melhor escolha.

Chaveiro de couro

Neste material as opções também são variadas. O couro, normalmente sintético, é recortado e costurado no formato desejado, podendo ser combinado a peças de metal ou acrílico. Quanto à aplicação da marca, existe a possibilidade de receber hot stamp ou bordado.

O couro tem uma aparência mais rústica e robusta, sendo interessante para empresas tradicionais e que queiram passar uma imagem de força e confiança. Quando somado ao metal, o número de possibilidades de gravação é maior, além de conferir ao brinde um aspecto elegante e que pode ser utilizado como um presente para parceiros, clientes e funcionários em ocasiões especiais.

Para garantir ainda mais a preciosidade do brinde, existe a possibilidade de escolher uma embalagem para chaveiro como caixas ou pacotes de veludo, por exemplo.

Chaveiro de metal

O metal se destaca para a produção de chaveiros personalizados justamente pela durabilidade, aparência e a variedade de aplicações e formatos. Com esse material, os chaveiros podem ser planos ou 3D, acrescentado dimensão ao brinde.

O chaveiro de metal pode ser personalizado com a aplicação da marca em gravação, impressão à laser, resina e adesivo. Além disso, seu formato pode incluir mais uma função prática, como abridor de latas e garrafas, cortador de unha ou mosquetão.

É limitado quanto a cor, recebendo um banho de tinta dourada, prata, bronze ou outra cor metálica, mas podem utilizar outras aplicações como esmalte ou resina para alcançar o resultado desejado. Assim, é uma opção de material resistente e bonito.

Podemos citar os chaveiros em inox como uma excelente escolha para personalização, uma vez que permitem diferentes tipo de polimento, gravação e formatos como abridores, copos retráteis, alicates e outras possibilidades.

A seguir, confira algumas sugestões de modelos criativos de chaveiros disponíveis no mercado para sua escolha.

Modelos de chaveiros personalizados

Na escolha de um tipo de chaveiro, são diversas as possibilidades de modelos para que você acerte na identificação e no gosto de quem receber. A utilidade e a combinação com outros brindes em kits são diferenciais que podem ajudar nessa tarefa. Conheça, então, alguns modelos de chaveiros.

• Chaveiro Giratório – formado por uma base que sustenta uma superfície giratória, esse tipo de chaveiro pode ser personalizado com materiais emborrachados, resina e gravações que permitem com que ele tenha diferentes relevos e texturas. A marca da sua empresa pode ser estampada e com aplicação de resina por cima, conferindo efeito vitrificado.

• Chaveiro Abridor – este tipo de chaveiro em formato de abridor de garrafa ou latas é ideal para o público adulto e pode fazer parte de kits de bebidas e alimentos, por exemplo. A escolha por esse modelo vai depender, claro, da identidade da sua marca e com o objetivo da estratégia, lembrando sempre da aplicação do logotipo e outros elementos da identidade visual.

• Chaveiro Mosquetão – em formato de gancho com fecho, é inspirado nos equipamentos utilizados em escalada. Pode ser combinado com medalhas de metal, peças em couro ou acrílico, sendo bastante útil no dia a dia pela sua versatilidade. Devido a sua origem, tem uma cara mais “esportiva” e pode ser utilizado em preso a correntes, chaves ou peças de roupas.

• Chaveiro personalizado com foto – trata-se de um mimo e tanto! Muito comum como lembranças de eventos como batizados, casamentos e festas, pode ser personalizado com a foto do cliente ou funcionário. Geralmente fabricado em acrílico, esse chaveiro também pode ser de aço inox ou alumínio personalizado com aplicação de uma camada de resina por cima da foto colorida ou gravação em p&b.

• Chaveiro personalizado com nome – outra forma de personalização é utilizar o nome gravado ou em recortes a laser, no acrílico ou metal. Também é possível produzir as letras separadas para montagem em uma haste.

• Chaveiro canivete – este tipo de chaveiro é um dos mais utilitários. Os mais conhecidos são os canivetes suíços. Neste caso, por canivete, entendemos a função retrátil dos objetos nele inseridos, como aparadores de unha, tesouras e chaves de fenda em miniatura, além da possibilidade de encaixe na chave na própria base do canivete.

Tipos de aplicações para chaveiros

É primordial que a marca esteja estampada com qualidade em um brinde corporativo, para gerar identificação e visibilidade para a empresa. Veja algumas aplicações e tipos de impressão que se adequam a cada tipo de material.

• Chaveiro personalizado com resina – ideal para produzir gravações em alto relevo, esse tipo de material pode ser flexível e confere um aspecto maleável e efeito “olho de peixe” e pode ser combinada a outros tipos de gravação, inclusive. Já quando é aplicada a resina rígida, ela confere aspecto vitrificado e brilho ao chaveiro, além de aumentar a durabilidade do brinde.

• Chaveiro com aplicação hot stamp – por sua vez, esse tipo de gravação produz um efeito em baixo relevo gerado pelo calor da máquina de hot stamp, e garante maior precisão de detalhes na gravação de logotipos e escritos em geral em chaveiros de metal e couro.

• Chaveiro com Gravação a laser – pode ser aplicada em diversos tipos de materiais, inclusive metais nobres como ouro e prata, por exemplo. Resultado do aquecimento do material por um feixe de luz a laser, esse tipo de gravação tem alta durabilidade e resistência à abrasão. Além de gravar, o laser também pode cortar o material em diversos formatos.

• Chaveiro personalizado com Impressão digital – método de aplicação que desenha diversas linhas e cores para formar a imagem desejada. Funciona pouco em couro e metal por conta do resultado da qualidade na superfície do material, mas é comumente aplicado em acrílico.

Como escolher o melhor fornecedor

Você bem sabe que para conquistar um produto ou serviço de excelência, é preciso ter bons fornecedores. No caso dos brindes personalizados, essa escolha também passa pela decisão de escolher o que melhor atenda às necessidades e compreenda os objetivos do seu projeto.

Confira alguns critérios primordiais para escolher fornecedores de chaveiros personalizados:

• Variedade – quanto mais possibilidades, melhor. neste caso, é importante verificar o mostruário de peças já produzidas pelo fornecedor. Isso vai ajudar a entender se ele conseguirá atender a sua demanda e suas especificidades.

• Qualidade – assim como o item anterior, é importante avaliar a qualidade dos materiais e processos que o fornecedor utiliza irão refletir no resultado final do seu chaveiro. A baixa qualidade pode prejudicar a imagem da sua empresa, afinal, é a sua que marca estará estampada.

• Entrega – o cumprimento dos prazos combinados é fundamental para que você não tenha dores de cabeça. Estar atento ao comprometimento e solicitude do fornecedor desde o primeiro contato com o seu projeto, vai ajudá-lo a criar confiança de que tudo será entregue como acordado e no tempo certo.

• Valor – é um fator que merece atenção e, nos casos em que estiver fora dos padrões, é melhor desconfiar que alguns dos outros itens citados aqui poderá também ser prejudicado.

• Garantia – assim como qualquer outro produto, é essencial que o fornecedor ateste a garantia desde o início do projeto, com o recebimento da proposta e orçamento até a entrega final do chaveiro.

Customização e Personalização: conheça a diferença

Quando você oferece um brinde personalizado, está oferecendo ao público um toque sobre um produto (por vezes é pré-fabricado) estampando ou gravando a sua marca.

Já a customização de brindes permite criar algo inédito e exclusivo para o seu público, transformando algo simples em memorável. Através da customização, é possível criar chaveiros com formatos específicos, como, por exemplo, o seu logo em 3D.

Independente do formato escolhido para criação de chaveiros personalizado, o mais importante é que eles reflitam os valores e a identidade da sua empresa.

Seja para clientes, parceiros equipe interna, eles devem ser projetados e fabricados com qualidade e durabilidade. Como dissemos, a escolha de onde fazer chaveiros personalizados, ou seja, o melhor fornecedor, também tem peso no resultado final.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e contribuam para que a sua empresa tenha sucesso nas estratégias de comunicação e relacionamento utilizando essa opção de brinde e marcando presença no dia a dia de quem recebê-lo.

Quer fazer um orçamento de chaveiros personalizados para seu negócio? Entre em contato conosco.

#Brindes #Chaveiros #Itenscolecionáveis #Customizar #chaveirospersonalizados #BrindesCostumizados

4 visualizações

© MR Brindes. 1988, 2020. Todos os direitos reservados.