top of page
  • gestao868

Conheça os melhores materiais e acabamentos para seus brindes

Oferecer brindes de qualidade para clientes e colaboradores é uma necessidade da maioria das empresas. O motivo? Por meio deles as pessoas conhecem melhor a marca e percebem que são vistas de forma especial por ela.

A customização – quando tudo é criado do zero, levando em conta características do negócio – e a personalização – quando se pega algo já pronto e insere sua marca – são indicadas para que o brinde esteja o mais próximo possível da mensagem que a empresa deseja passar. Podem ser feitas então a gravação de uma arte ou logo, nos mais diversos materiais.

Conheça agora alguns tipos de gravações para brindes personalizados e customizados que existem no mercado:

Tipos de gravações para brindes personalizados e customizados

Gravação a laser

A gravação a laser é a mais comum dos tipos de gravações para brindes personalizados e customizados. Seu processo pode ser feito em preto e branco ou colorido.

Permite o uso de textos e imagens, que ficarão permanentemente no objeto escolhido e pode ser aplicada em acrílico, metal, vidro e até mesmo papel.

Durante o processo, o material é aquecido pelo laser e devido ao calor acaba ganhando a cor e o formato desejado. A gravação é permanente e bastante resistente.

Impressão digital

É um processo de gravação mais barato, feito com uma impressora. No caso, a impressão comum feita em copiadoras.

Não pode ser utilizada em todos os materiais. O metal, por exemplo, exige outras técnicas de gravação.

Sua aplicação pode ser feita em materiais como o acrílico, a madeira e o papelão e possui boa durabilidade.

Hot Stamp

Chamada também de impressão de baixo relevo é uma técnica semelhante a tipografia. Seu objetivo é gerar destaque em uma superfície através do efeito metalizado, sendo indicada para pequenos detalhes ou frases.

Não necessita de tinta, apenas de calor sobre uma tira sintética que possui uma camada fina de metal. É feita com a ajuda de uma máquina de hot stamping. Pode ser utilizada em madeira, couro e acrílico e sobre objetos esmaltados.

Etiqueta resinada

A etiqueta resinada é uma impressão feita em poliéster que em seguida recebe uma película de resina. É conhecida como “olho de peixe” devido ao efeito do acabamento com brilho e em alto-relevo.

É feita com dois tipos de resina, a flexível ou a rígida. A resina flexível permite que o material possa ser dobrado ou curvado sem que se quebre. É ideal para brindes que precisam de um pouco de maleabilidade mesmo após a aplicação da película. Couro e lona são exemplos de materiais que ficam melhores (e duram mais) quando utilizam o acabamento flexível.

Já a resina rígida, após ser aplicada, ganha um aspecto que lembra vidro. Dá brilho, mas não permite que seja dobrado ou curvado. Indicada para chaveiros de acrílico, por exemplo.

Esmaltado

O último dos tipos de gravação para brindes personalizados que trazemos neste texto é uma boa técnica para os chaveiros de metal.

Se trata de um esmalte que é aplicado sobre o brinde e pode ter cores variadas. Essa gravação pode ser combinada com a hot stamp, para dar um acabamento metalizado ao material.

Agora que você já conhece os mais diversos tipos de gravação para os seus brindes, que tal conhecer também 4 opções de brindes para datas comemorativas?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page