top of page
  • gestao868

O que considerar ao contratar empresas de brindes

Seja para um evento, ações de comunicação ou promoções de vendas, ter brindes personalizados para sua empresa é uma saída original que permite se destacar, trabalhando a lembrança da marca e a fidelização de clientes. Disso você já deve saber, mas ainda resta a dúvida sobre como encontrar e contratar empresas de brindes.

Um dos primeiros pontos é ter sua ideia de brinde desejado. Encontrar um fornecedor de brindes, o passo seguinte, é relativamente simples, considerando indicações e uma busca por fabricantes na internet ou em sua região. O ponto, então, é avaliar alguns fatores essenciais para o sucesso de sua estratégia.

Veja, a seguir, o que é necessário considerar ao contratar uma empresa de brindes.

Portfólio

Provavelmente, esse é o passo mais importante quando estiver avaliando a contratação de uma empresa de brindes personalizados. Você já deve ter em mente que tipo de produto quer encomendar, a exemplo dos chaveiros personalizados, bolsas, canetas e outras possibilidades, para então consultar os portfólios de cada empresa procurando justamente pelas peças desejadas.

Nesse momento de analisar portfólios, procure também quais são os materiais trabalhados por cada empresa e se existe a possibilidade de customizar o seu brinde desde o formato inicial, utilizando formas originais e exclusivas. Isso é importante considerando o número de empresas que trabalham com produtos prontos e a personalização é feita apenas com adesivos ou impressão sobre as peças.

Tempo disponível

Aqui, considere o tempo que você terá disponível entre a encomenda, execução e entrega de um pedido de brindes personalizados. Ao entrar em contato com as empresas, explique sua demanda com o máximo de detalhes e questione sobre o tempo que ela levará para desenvolver e entregar suas peças.

Pode ser o caso, também, dos fornecedores cobrarem um valor mais alto conforme a urgência da sua demanda. Avalie se isso é interessante ou viável em sua estratégia, considerando também o último tópico que trataremos aqui.

Qualidade e garantias

Ponto muito importante para acertar na distribuição de brindes. Se possível, peça amostras de brindes já criados e procure outras pessoas que também encomendaram com o fornecedor. Antes de contratar é essencial se certificar de que os produtos têm qualidade e durabilidade, além de pedir garantias de que seu investimento terá retorno. Consulte as empresas sobre que tipo de garantia é oferecida em casos de problemas de impressão, peças quebradas, erros de diagramação, etc.

Custo-benefício

Não é o último passo, afinal você sempre encontrará novos pontos para analisar junto aos fornecedores de brindes. Analisar o custo-benefício é muito importante lembrando daquela expressão “o barato sai caro”. Encomendar brindes é um investimento, logo é necessário avaliar qual é o valor confortável para sua empresa alinhado a quais são as expectativas e demandas do seu projeto.

Depois de levantar esses quatro pontos, entre outros mais que achar necessário, fica muito mais simples contratar empresas de brindes. Se você se interessar por chaveiros personalizados e outros brindes originais em metal, conheça as peças MR Metais e solicite um orçamento sem compromisso.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page