Uma empresa, independentemente de tamanho ou área de atuação, vez ou outra irá se deparar com a necessidade de produzir bottons personalizados. Bottons são peças em metal combinadas a um tipo de gancho, alfinete ou botão de pressão para fixação em peças de roupas e outros tecidos. Eles existem em formatos variados, circulares ou então com cortes ou moldes específicos.
Quem deseja incluir os bottons e pins em sua estratégia precisa conhecer bem seu público, seja ele interno ou externo, e o objetivo que essas peças devem cumprir ou auxiliar. Com isso em mente, é o momento de pensar no design e procurar um fornecedor de confiança e com qualidade.
Conheça agora algumas opções de ações para usar os bottons personalizados e dicas para acertar nesses objetivos.
Bottons para identificação
Como o próprio nome indica, esse tipo de botton personalizado serve como identificação de uma pessoa, quase como um crachá. Normalmente são feitos em uma chapa pequena de metal, gravada com impressão a laser ou finalizada com aplicação de cores, resina ou relevo.
Esses bottons têm um ponto negativo, afinal a gravação é definitiva. Se, por exemplo, foi feita com o nome específico de um funcionário e ele já não está mais no quadro da empresa, a peça é descartável – o que não é ideal pois são fabricadas em metal e tem um custo. Ainda assim, é possível criar os bottons “lisos” e aplicar uma etiqueta adesiva sobre cada um, com a possibilidade de alterar as informações e economizar na produção de mais peças.
Bottons para eventos
São interessantes para feiras, congressos, eventos e campanhas internas ou ainda para contato com o público externo, sendo eles clientes, fornecedores, parceiros, etc. Não existe um formato específico para esse tipo de botton, mas é possível inovar em tamanho, material e tipo de gravação ou acabamento.
É muito importante aplicar a identidade visual do evento, com cores e logotipo, entre outros diferenciais, para destacar o botton e ainda criar uma memória sobre o momento. Mas não exagere, afinal os eventos corporativos exigem um certo nível de sobriedade e elegância.
Os bottons para eventos, na verdade, servem também como os de identificação e ainda como brinde, explicado no próximo tópico.
Bottons como brindes
Aqui, os bottons personalizados servem como brindes para clientes e também para os colaboradores da empresa, caso o objetivo seja acompanhado de uma campanha de endomarketing. Nesses casos, a criatividade pode fluir mais, pensando em formatos para molde dos bottons e gravações combinando a identidade da empresa e também da campanha.
Essas peças devem ser de boa qualidade e de materiais duráveis. Caso contrário ele se quebrará. Para distribuir esse e qualquer outro tipo de brinde, crie promoções, concursos e ações para engajar o público e motivar a “conquista” do botton e consequentemente promover a sua marca.
Fazer bottons personalizados é uma boa opção em custo-benefício para estratégias de marketing, relacionamento, vendas e comunicação interna. No caso dos brindes corporativos personalizados, baixe o ebook Passo a passo para escolher os melhores brindes para sua empresa e acerte em sua estratégia.
Comments