Clientes gostam de tratamento especial – todos gostamos, na verdade. Criar condições exclusivas para a base cadastrada e promoções especiais para datas específicas são possíveis mimos para o público, mas os brindes para clientes ainda têm papel de destaque.
Oferecer brindes não é nenhuma novidade, e alguns inclusive já ficaram ultrapassados e até perderam utilidade, como os calendários de bancos e os ímãs de restaurantes.
Antes mesmo de encomendar as peças para brindes, é preciso estudar as opções e encontrar um bom fornecedor para entregar tudo com qualidade e em tempo hábil.
Fazendo um bom planejamento, os brindes para clientes só trazem benefícios. Conheça alguns agora.
Divulgação
Brindes funcionam como divulgação para uma marca. Pense em um chaveiro para chaves de carros, por exemplo, que estará exposto para diferentes pessoas em momentos estratégicos.
Ter a marca de uma concessionária, um mecânico, borracheiro ou posto de gasolina ali na peça do chaveiro faz com que a empresa marque presença para o cliente e também para o público no geral.
A visibilidade da empresa é importante em todo tipo de brindes para clientes, por isso a identidade visual precisa estar bem aplicada, seguindo um padrão do logotipo.
Por estar representando toda a empresa e seus produtos ou serviços, o brinde obrigatoriamente precisa ser fabricado com um bom design e em materiais de qualidade, também lembrando da relevância para o público.
Fidelização
Essa vantagem está intimamente ligada à anterior. Se refere a fidelização de clientes, que utiliza ações diversas para reconquistar os clientes da base e fazer com que eles voltem e comprem mais, até um ponto de relacionamento que a empresa é referência para a pessoa e esta retribui advogando pela marca: fazendo marketing boca a boca.
Os brindes ajudam na fidelização de clientes quando são entregues como uma forma de recompensa (programas de fidelidade) ou também como um bônus nas compras em promoções de vendas ou ofertas exclusivas.
Relacionamento
Estar presente para o cliente e criar condições especiais para ele – ou seja, os dois tópicos anteriores – são passos para criar um relacionamento entre empresa e público.
O relacionamento é um caminho para medir o quanto os clientes gostam da empresa e também para estreitar esses laços, usando conteúdos e experiências para atrair e engajar as pessoas em torno da marca.
Distribuir brindes para clientes fortalece o relacionamento entre quem já consumiu e ainda atrai novos públicos, dando o primeiro passo em futuros relacionamentos.
Custo-benefício
Encomendar uma maior quantidade de brindes personalizados tem um custo-benefício interessante, principalmente se o desejo da empresa é criar um molde específico e exclusivo.
Fazendo um bom planejamento em relação a quantidade necessária para os clientes, fica mais fácil encontrar fornecedores que entreguem exatamente a melhor solução para a empresa.
E para reforçar, os brindes para clientes precisam ser fabricados com qualidade e com a identidade visual bem exposta.
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