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Quando fazer brindes promocionais para minha empresa?

O Marketing Promocional auxilia empresas com estratégias para ter sua marca reconhecida pelo público alvo e, com isso, conquistar clientes e gerar vendas.

Uma dessas estratégias é oferecer brindes promocionais em diferentes ocasiões, alinhando a identidade da empresa com seus objetivos no mercado.

Para isso, é preciso ter em mente além da qualidade do brinde, quais são os benefícios para sua empresa quando for escolher o brinde mais adequado.

Tem dúvidas sobre quando fazer brindes promocionais? Veja algumas oportunidades para sua empresa!

Conquistar e fidelizar clientes

Clientes gostam e merecem ser presenteados e os brindes vão te ajudar a cativar os clientes da sua empresa. O benefício? Ter verdadeiros defensores da sua marca.

Mais do que um “afago”, os brindes promocionais para clientes são ferramentas de marketing. Em datas especiais como aniversários, celebrar o fechamento de um contrato ou até mesmo como um prêmio em programas de fidelidade.

Levar em consideração o perfil do seu público e entender qual tipo de brinde será útil, são formas de acertar nessa escolha. Além disso, a marca da sua empresa estará presente em outros momentos.

Fortalecer a marca no mercado

Uma marca consolidada no mercado depende de ações de marketing que consigam valorizar a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, se comunicar com seus clientes. Isso ajuda a se destacar da concorrência, atrair o interesse de consumidores e também a valorizar o reconhecimento por colaboradores.

O investimento em brindes que mostrem essa identidade, seja através dos materiais de fabricação ou do logotipo da sua empresa, são essenciais para que a sua marca seja vista e principalmente lembrada, trazendo, assim, maior rentabilidade através do aumento das vendas.

Lançar novos produtos

Oferecer brindes no lançamento de produtos é uma estratégia de marketing promocional tradicional no mercado. Além de atrair a atenção para a novidade, os brindes promocionais ajudam a criar valor para o produto.

Durante essa escolha, a dica é sempre verificar qual tipo de brinde tem a ver com o produto que está sendo lançado e principalmente com o público a qual ele será direcionado. Serão oferecidos como um plus da compra ou em formatos de embalagens personalizadas, por exemplo.

Criar ofertas e promoções

Assim como no lançamento de produtos, as ofertas e promoções são outra oportunidade na hora de decidir quando fazer brindes promocionais para sua empresa. Esse momento é fundamental para valorizar a experiência com a sua marca.

No varejo, os programas de fidelidade em que o cliente pode trocar pontos por brindes é uma opção que causa desejo e impacto da marca.

Presentear em datas comemorativas

Essa dica sobre quando fazer brindes promocionais para sua empresa, apesar de ser uma prática tradicional, vale para todas as outras estratégias que falamos até aqui.

As datas comemorativas são momentos onde as pessoas gostam de ser lembradas, não só clientes, mas também colaboradores e parceiros também merecem esse reconhecimento.

Agora que você já sabe quando fazer brindes promocionais para sua empresa, pode colocar em prática suas estratégias de marketing promocional. Para garantir a melhor qualidade, aprenda como contratar uma empresa de brindes.

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