top of page
  • gestao868

Resina flexível ou rígida? Qual a melhor para seus chaveiros?

A tecnologia para a produção de brindes está sempre em busca de novidades e novas formas de garantir opções que, além de atenderem as demandas do mercado, também possam se tornar cada vez mais duradouras. Afinal de contas, um dos objetivos de presentear clientes e parceiros é manter uma boa lembrança de marca e quanto mais tempo isso durar, melhor será o investimento.

E dentro de uma infinidade de opções de aplicações de logo e acabamentos, podemos citar as resinas, que além de econômicas, permitem que as cores e o desenho escolhido sejam impressos nas peças com precisão e facilidade.

Isso sem falar que, por se tratar de uma técnica amplamente utilizada pela indústria, tanto a opção de resina flexível ou rígida, são formas rápidas de finalizar brindes, possibilitando uma entrega dentro do prazo esperado.

Com relação a este material, há a possibilidade de escolher entre a resina flexível ou rígida, ambas com qualidade e bons resultados. Mas qual delas é a mais indicada para o tipo de brinde que sua empresa deseja oferecer?

Para ajudar você a tomar esta decisão com mais tranquilidade, preparamos um guia explicando quais são as vantagens e as aplicações mais indicadas para cada uma das técnicas.

Resina Flexível

A resina flexível, como seu próprio nome indica, é uma técnica que permite a proteção da imagem e do logo de forma maleável e não rígida. Nela é aplicado um material de baixa viscosidade e que, depois de curado, se torna totalmente transparente e macio.

Ou seja, ele protege o logo da empresa ou a imagem impressa em UV por baixo, oferece a sensação de olho de peixe, que a técnica permite, mas fica maleável, permitindo que seja possível se dobrar ou curvar levemente sem quebrar.

A resina flexível, portanto, é melhor aplicada quando o brinde ou presente precisa manter uma certa flexibilidade, mesmo depois da aplicação da resina. Pode ser utilizado em chaveiros de couro ou lona, bolsas, e afins.

O acabamento final apresenta um resultado de alta qualidade e a durabilidade também é garantida, mas elas podem apresentar algum amarelamento se expostas ao sol, um ponto que deve ser levado em consideração.

Resina Rígida

Por outro lado, a resina rígida, não garante maleabilidade. A técnica de aplicação da resina flexível ou rígida é bastante semelhante. Ambas são desenvolvidas a partir de material viscoso, que ao ser curado a frio, se torna transparente e possibilita uma proteção e melhor visibilidade para a logo ou imagem aplicada.

Diferentemente da flexível, a resina rígida ganha o aspecto vitrificado e quando dobrado pode quebrar com mais facilidade. O acabamento é superior, já que se transforma em um material altamente durável e brilhoso.

A aplicação da resina rígida é mais indicada para materiais que não serão dobrados ou vincados, como chaveiros e materiais plásticos diversos, como placas, embalagens, réguas, e muito mais.

Assim como a resina flexível, ela também pode apresentar leve amarelamento com a exposição solar, assim como acabar se curvando com o calor excessivo. Mas ao mesmo tempo, é uma das opções de aplicação de logo mais utilizada devido à sua versatilidade, durabilidade e preço atrativo.

Agora que você já conhece a diferença entre a resina flexível e a rígida, pode escolher qual a melhor opção na hora de fazer brindes de qualidade e durabilidade para seus clientes.

1.753 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page