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4 dicas para definir o público-alvo de seus brindes personalizados



As empresas que querem investir nos brindes personalizados, independentemente de tamanho ou objetivo, precisam começar de um planejamento incluindo orçamento, ideias e o público-alvo para esses brindes. Saber quem é o público que vai receber estas peças é importante para encomendar itens mais interessantes e que passem a mensagem desejada de forma correta.

Os brindes personalizados podem ser utilizados para lembrança da marca, para premiações e sorteios, para ações de comunicação interna e endomarketing, promoções de vendas e muitas outras estratégias de negócio. Mesmo que seu objetivo seja atingir o máximo de pessoas possível ainda é necessário ter um detalhamento para pensar em diferentes tipos de brindes, materiais, personalizações e outros pontos.

Confira, a seguir, 4 dicas para definir o público-alvo dos brindes personalizados de sua empresa.

Pense na ação de distribuição

Quando os seus brindes serão distribuídos? Eles funcionarão como presentes para qualquer situação ou como prêmio para ações específicas? Os brindes para empresas podem atender a diversas ideias e necessidades, e é importante considerar este ponto já que o público vai mudar bastante para cada um dos fatores – e, consequentemente, o melhor tipo de brinde também.

Vale destacar também que, neste ponto, considerar as ações de distribuição dos brindes também ajuda a mensurar o tamanho da sua encomenda. Isso é importante já que encomendas para grandes quantidades têm valores mais atrativos, mas nem sempre cabem na necessidade da empresa. 

Considere faixa etária e gênero

Para encontrar o público-alvo dos seus brindes personalizados, faça as seguintes perguntas voltadas para dados demográficos e outras informações complementares:

  1. Qual é a faixa de idade do público de sua empresa?

  2. Qual é a faixa de idade que deve ser impactada com os brindes?

  3. O público é exclusivamente masculino ou feminino?

  4. No caso do público interno (funcionários da empresa): serão todos funcionários ou apenas aqueles de um setor específico?

  5. Onde o público vive? 

  6. Qual é o nível de escolaridade ou qual é a profissão dessas pessoas?

  7. Tem filhos?

Com essas respostas, dá para tirar uma ideia se os seus brindes devem ser mais específicos ou mais amplos, quais são as opções de personalização, que tipo de mensagem incluir, como distribuir suas peças e por aí vai. 

Pesquise preferências de consumo

É importante saber, por exemplo, se o seu público-alvo prefere comprar na loja física ou online, se gosta de participar de eventos ou não, se adotam as promoções, se têm hobbies, entre outras diversas variáveis. 

Se o seu público está, de alguma forma, relacionado com carros ou imóveis, os chaveiros personalizados são perfeitos como brindes com a marca da sua empresa. Agora, no caso do público interno, é interessante saber que tipo de material ou item sempre acompanha o trabalho dos times, a exemplo de calendários, cadernos, canetas e outros. 

Ofereça utilidade

Na mesma ideia dos tópicos anteriores, pense no seu público-alvo também para oferecer brindes com utilidade no dia a dia. Se o seu público for de homens mais velhos com família, o kit churrasco pode ser uma boa opção. Para o público mais jovem, as miniaturas funcionam como peças decorativas, e as utilidades para os brindes também se estendem para copos, bolsas, pins e bottons, entre outras tantas opções.

Com tudo isso em mente, busque por fornecedores confiáveis e que entreguem qualidade em todos os brindes personalizados. Para brindes e demais peças em metal, conte com a expertise de mais de 50 anos da MR Metais. Fale com a gente.



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