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  • gestao868

4 elementos para uma boa promoção de vendas

Todo lojista já passou por alguma destas situações: as vendas podem não estar indo tão bem e o sinal vermelho acende, o estoque parado, lançamento de um novo produto ou mesmo necessidade de fidelizar mais clientes.

Seja qual for o motivo, uma prática comum do mercado é criar ofertas e promoções de vendas. Estas estratégias tradicionais do varejo é uma das ações para conseguir atrair clientes para aquisição de produtos.

Qual a diferença entre oferta e promoção?

Mesmo sendo comum que sejam entendidas como a mesma coisa, a diferença é sutil, mas existe. A oferta de produtos é criada para oferecê-los aos consumidores a um preço mais baixo.

Quando falamos em promoção a ideia é oferecer um produto específico para, conquistar a atenção (e compras!) dos consumidores. Os objetivos de uma promoção de vendas pode ser o lançamento de um produto ou nova funcionalidade, manter o relacionamento com clientes e até mesmo aumentar o volume e recorrência das compras.

Para realizar ter sucesso nessa tarefa, é importante contar com algumas estratégias que podem garantir seu sucesso. Veja só!

Divulgação

Um dos principais pontos para uma promoção de vendas de sucesso é investir na divulgação para o consumidor que deseja atingir. Para isso, é preciso entender para quem será direcionada essa comunicação, onde ela será veiculada, qual o tempo de duração da campanha e etc.

O marketing boca a boca é muito influente para a decisão de compra e as redes sociais podem ajudar na divulgação e propagação da promoção da sua loja. Ter um cadastro de clientes pode ajudar a divulgar diretamente através de mensagens por e-mail e Whatsapp. Além disso, sinalizar na vitrine também vai ajudar a atrair pessoas para o ponto de venda.

Preço

Apesar do foco não ser necessariamente abaixar o preço dos produtos, neste caso, é possível criar condições especiais para pagamento, como parcelamentos em mais vezes do que o habitual.

Oferecer descontos especiais e o famoso leve 2 pague 1 também são formas de potencializar a promoção de vendas da sua loja, uma vez que estimulam o consumo de outros produtos que não estejam em oferta, por exemplo.

Benefícios

O cliente precisa reconhecer vantagens para efetivamente adquirir um produto em promoção. Além dos pontos citados anteriormente, é necessário oferecer um “plus” para estimular a venda.

Desta forma, oferecer benefícios como cupons de desconto em eventos culturais, restaurantes, cinema e etc é uma maneira de atrair a atenção de potenciais consumidores. É possível fazer isso através de parcerias com fornecedores, por exemplo.

Brindes

Clientes gostam (e merecem!) ser presenteados e os brindes são excelentes para estimular a aquisição de um produto e fazer o estoque girar. Ao fazer uma promoção, estabeleça que na compra de um produto ele recebe um brinde.

Esse presente pode ser um outro produto ou um brinde personalizado, que seja útil e ao mesmo tempo carregue a marca da sua loja. Além de promoções, conheça as outras funções para brindes na sua loja.

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