top of page
  • gestao868

5 dicas criativas de brindes para final de ano

O final do ano é momento de conclusão dos planejamentos da empresa, fechamentos e balanços. Os funcionários não podem ser esquecidos nesse momento, e uma forma de agradecer nesse momento é através dos brindes para final de ano.

Lembranças de fim de ano para clientes também têm utilidade, marcando presença nesse momento e estimulando o público a voltar e comprar mais no futuro.

Os brindes personalizados precisam ser criativos e também carregarem o logotipo da empresa, trabalhando a divulgação.

Quer ideias? Confira 5 sugestões de brindes para final de ano.

Porta-retrato

É uma sugestão de brinde que funciona bem com a equipe ou com os clientes. O porta-retrato pode ser tradicional, como uma moldura, ou feito em ímã.

Uma possibilidade para distribuir esse tipo de brinde é fazer uma ação, como uma confraternização de fim de ano, com a participação de uma equipe profissional para fazer as fotos e já aplicá-las sobre um filtro e dentro do porta-retrato.

Entre os possíveis brindes para final de ano para clientes, o porta-retrato pode ser entregue a partir de um programa de fidelidade, por exemplo, em que o público junta pontos para trocar pelo brinde.

Pins e bottons

São ótimos brindes para funcionários no final de ano. Podem ser feitos com mensagens de agradecimento ou posicionamento da marca, ou ainda personalizados em vários modelos dependendo dos setores da empresa.

Como são peças pequenas, os pins ou bottons têm a vantagem de não ocuparem muito espaço, por isso podem ser guardados para outras situações.

Calendário

É um brinde interessante para o público interno ou externo. O calendário deve, obviamente, corresponder ao próximo ano. Existem diferentes formatos para esse brinde: de mesa, de parede, em ímã para geladeira, etc.

Como é um material de papelaria, deve ser muito bem diagramado. Um ponto positivo é que algumas gráficas já oferecem modelos prontos, esperando apenas a marca da empresa que contrata.

Se for voltado apenas para funcionários, o calendário pode ser montado já marcando datas importantes para o negócio: aniversários, feriados, férias coletivas ou fechamentos de caixa, por exemplo.

Kit escritório

Pode incluir agenda, calendário, caderno, bloco de notas, lápis, canetas e outros itens relevantes para o ambiente de trabalho. Por isso é uma ideia criativa de brindes para funcionários no fim de ano.

Esse tipo de kit, se for mais completo, é uma forma de presentear executivos, gerentes, secretárias e também vendedores. O ideal é que todos itens do kit escritório sejam personalizados com o logo da empresa.

Chaveiro

Funciona como brindes para clientes e também para o público interno. Chaveiros têm a vantagem de serem produzidos em materiais diversos, com formatos e cores variados, e sempre aplicando a marca.

Alguns materiais recomendados são o metal, o couro e o acrílico, cada um com suas possibilidades e também uma leve diferença em questão de valores. É importante encontrar um fornecedor que trabalhe dentro da ideia da empresa e entregue tudo com qualidade e respeito aos prazos.

Inspirado? Faça um orçamento de brindes para final de ano com a MR Metais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page