top of page
  • gestao868

Botton personalizado: conheça os diferenciais dessa peça



Ao avaliar o que seria um bom brinde personalizado para o seu negócio, provavelmente você já vai estar considerando custo-benefício, viabilidade de encomendar grandes quantidades, objetivo das peças, formatos, personalização, entre outros fatores variados. Se você já pensou no botton personalizado como uma possibilidade, pode ter algumas dúvidas em relação a esse tipo de brinde.

Neste artigo, listamos todos os diferenciais e pontos importantes sobre os bottons para que você conheça e avalie suas aplicações e utilidades dentro da sua estratégia, seja ela para brindes, comunicação interna, preparação de eventos ou qualquer outro objetivo.

Confira cada ponto dentro dos próximos tópicos.

Formatos de botton

Existem, resumidamente, dois tipos de bottons. O mais comum e conhecido é o formato circular, feito em metal em tamanhos variáveis, que pode ser fixado em peças de roupa com o alfinete que já vem na peça. Esse formato de botton personalizado tem o benefício de ter um preço mais acessível, porém é limitado justamente na personalização.

A segunda opção é o formato de botton pin, que também é feito em metal mas com mais liberdade quanto ao formato e ao tipo de gravação permitido. O pin pode ser recortado de acordo com a arte desejada, aumentando a customização. Quanto aos tipos de gravação possíveis, conheça a seguir.

Personalização

No primeiro formato de botton citado acima, a personalização é feita através da impressão de uma etiqueta própria para o formato circular das peças. Assim, permite aplicação de cores, devendo ser finalizada com uma cobertura que protege a arte e garante brilho à peça.

Já o botton no formato de pin personalizado pode ser customizado no seu formato, com recorte especial no metal, e na gravação, que pode utilizar o laser, a impressão digital e também a aplicação de resina rígida. Os dois últimos permitem a utilização de cor.

É necessário avaliar o que você deseja para as peças finais, considerando também para quê esses bottons serão utilizados.

Utilidades dos bottons

Seus bottons podem ser utilizados como brindes para campanhas de datas comemorativas e afins, com o objetivo maior de divulgar sua marca e trabalhar a lembrança e fidelização. Para além de ser um brinde personalizado que pode ser distribuído para clientes, seu botton ou pin também pode funcionar para:

• Identificação: funcionando como crachás para seus vendedores, funcionários, estudantes, visitantes e afins. • Eventos: como uma identificação de palestrantes e também como brinde para ações junto às ativações e atividades propostas.

Dicas ao escolher os bottons personalizados

O ponto inicial é a sua organização, considerando o planejamento para que você defina qual tipo de botton é o mais adequado para sua estratégia, qual será sua utilidade e, então, quais são os melhores formatos de personalização e aplicação para as peças.

Com o planejamento bem definido, o segundo passo é procurar por fornecedores confiáveis e que entreguem aquilo que você está desenhando dentro do prazo. Avalie portfólios e solicite orçamentos para avaliar o melhor custo-benefício, que pode ser variável também de acordo com a quantidade desejada.

Agora que você já conheceu o botton personalizado como uma possibilidade para sua empresa ou grupo, aproveite para conhecer a MR Metais e solicite um orçamento sem compromisso.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page