top of page
  • gestao868

Chaveiros de couro: formatos e utilidades para esse tipo de brinde

Tradicionalmente elegante pelo material de fabricação, o chaveiro de couro também se mostra versátil, principalmente quando combinado a outros tipos de materiais, e que ainda pode ser incrementado com detalhes personalizados.

O valor agregado a esse tipo de brinde pode ser destinado a diversos públicos, sejam clientes, convidados de um evento, colaboradores e por aí vai. Fato é que os chaveiros em couro são uma excelente escolha para quem deseja oferecer um brinde personalizado com durabilidade e beleza.

Confira um pouco mais, a seguir, sobre as características do material, possibilidades de combinação e algumas sugestões de modelos de chaveiro de couro.

Tipos e vantagens do couro

Podemos citar 4 principais tipos de couro que variam pela sua origem e forma de curtimento. Couro legítimo é aquele extraído da pele animal, geralmente bovinos, com maior resistência em relação aos demais, utilizado na fabricação de acessórios, vestuário, malas e similares. Tem mais versatilidade de tingimento, cortes e aplicação de texturas.

A camurça é o couro curtido da face interna da pele e tem uma espessura mais fina. Já o couro ecológico também é originado da pele animal, diferente do que algumas pessoas acreditam. A diferença para o legítimo está no processo de tratamento que não envolve o uso de aditivos poluentes.

Por sua vez, o couro sintético possui custo menor, sendo produzido, na maior parte das vezes, a partir de poliuretano que imita aspectos do couro original e tem menor durabilidade, comparado aos demais.

De acordo com o modelo de chaveiro escolhido, o tipo de couro ideal será aquele que conferir melhor aspecto visual aliado a durabilidade e resistência. Que tal conhecer algumas sugestões de modelos.

Modelos de chaveiro de couro

Chaveiro mosquetão fabricado em metal, trata-se de um gancho com fecho na ponta e tem origem nos equipamentos utilizados para prender cordas na escalada. Pode ser combinado com peças de couro que formam um pêndulo e são uma excelente opção de brindes corporativos.

• Chaveiro de metal e couro – a combinação entre metal e couro possibilita criar modelos criativos e exclusivos. A resistência de ambos representa um brinde mais durável . O acabamento feito através de gravação hot stamp, em baixo relevo, e a laser são opções para gravação de logotipos, nomes, frases e outros elementos de personalização de brindes.

• Chaveiro porta celular – companheiro de todos os dias, o smartphone também pode ser levado em um case de couro acoplado a um chaveiro, sendo um brinde extremamente útil e com grandes chances de agradar a diferentes tipos de público. O mesmo vale para os porta-moedas ou porta-documentos que também podem ser feitos dessa maneira.

• Chaveiro para carro – com certeza, um dos tipos mais comuns e podem ser oferecidos ao público de concessionárias e lojas de peças automotivas no geral. O chaveiro de carro pode ser personalizado com a aplicação do logo da marca do carro ou ainda em formato de case para o controle de alarme ou chave canivete, sendo esse um formato que une utilidade e proteção, com grande potencial de agradar a quem o recebe como brinde.

Seja qual for o modelo escolhido, é necessário contar com um fornecedor comprometido e com entrega de qualidade. Nós podemos te ajudar! Solicite o contato de um consultor da MR Metais e obtenha um orçamento personalizado para suas ideias e necessidades.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page