top of page
  • gestao868

Como encontrar empresas de brindes?



Depois de se planejar para fazer uma encomenda de brindes personalizados, chega o momento de encontrar seu fornecedor, fazer um orçamento e, se tudo estiver de acordo, solicitar o pedido. A dúvida então, principalmente entre aqueles que nunca passaram por esse processo, é onde e como encontrar empresas de brindes.

Um ponto positivo nesse processo é que, graças a internet, está muito mais fácil encontrar recomendações e referências sobre bons fornecedores de brindes e itens personalizados. Também através dos sites é possível conhecer os portfólios e já solicitar orçamentos de forma rápida, mas outros fatores devem ser avaliados a fundo antes de contratar seu fornecedor de brindes.

Avalie os pontos a seguir quando estiver procurando empresa de brindes:

Localização

Esse é um ponto que não pode ser ignorado, mesmo com as facilidades de logística e distribuição que temos hoje em dia. Saber a localização das empresas fornecedoras é importante para considerar caso você queira conhecer a fabricação ou fazer reuniões presenciais, e também pela questão de entregas, considerando a retirada no local ou entrega por motoboys ou frete.

Ao fazer uma busca online ou pedir recomendações de amigos, é bem provável que as empresas apontadas já sejam mais próximas.

Opções de materiais

Existem diferentes tipos de brindes personalizados, logo existem diversos materiais que podem ser aplicados para o seu projeto. Se você quer encomendar canecas de plástico, ecobags ou chaveiros de metal, busque por empresas de brindes focadas no material específico e nas peças desejadas.

Tipos de gravação

Para além do material do seu brinde, é importante avaliar como suas peças serão personalizadas. Esse é um ponto da personalização, feita através de gravação com laser, com impressão digital ou aplicação de resina, adesivos, hot stamping, etc. Avalie isso quando estiver procurando um fornecedor, afinal é a personalização e customização que vai garantir a originalidade e o impacto do seu brinde.

Custo-benefício

É comum que os fornecedores trabalhem com orçamento, assim você envia o seu projeto e recebe o valor de investimento conforme material, peças e quantidade solicitados. Se você já encontrou algumas empresas de brindes interessantes para o seu planejamento, confira a possibilidade de tirar orçamentos com elas e assim avaliar o custo-benefício.

Outro ponto relativo a esse tópico é que pode ser o caso do seu brinde ficar mais barato conforme a quantidade solicitada. Estude o custo benefício vale a pena, já que acumular brindes antigos também é um desperdício.

Entrega

Assim como no ponto da localização da empresa, esse se refere a como os brindes serão entregues para você. Alinhe isso diretamente com a empresa, já que alguns fornecedores apenas imprimem adesivos e enviam os brindes separados ou desmontados, o que vai exigir um trabalho extra do seu time.

Garantia

Em caso de peças danificadas ou problemas na entrega ou pagamento, qual é a garantia do fornecedor? Ao pesquisar e contatar as empresas de brindes, avalie as garantias oferecidas durante todo o processo e prazos para trocas em caso de defeitos de fabricação.

Esses são os pontos importantes ao avaliar uma empresa de brindes, garantindo que o seu pedido seja atendido com todas as expectativas. Se desejar fazer um orçamento de peças em metal e couro, conheça o catálogo da MR Metais e solicite um orçamento sem compromisso. Fique à vontade também para enviar suas dúvidas.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page