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Como fazer sua marca ser lembrada



Hoje em dia, em meio a tantas informações e distrações, encontrar e conquistar clientes é uma das tarefas mais delicadas para diferentes empresas. Nessa nova era do marketing, o consumidor tem o poder e precisa ser atingido em momentos estratégicos, e aqui está a importância de trabalhar a lembrança da marca.

Como o nome sugere, a lembrança é promovida por diferentes estratégias que fixam a marca nas referências do consumidor. E, pode ter certeza, se um cliente se lembra e gosta da sua empresa, fará propaganda dela gratuitamente.

Nos próximos tópicos, confira algumas técnicas para fazer sua marca ser lembrada.

Identidade visual forte

Toda empresa, e até alguns profissionais, precisam de uma identidade visual forte. A identidade visual é a marca, aquilo que o mercado vê e associa a uma empresa. Uma marca é formada pelo logo e pela tipografia, por vezes algum mascote e artes personalizadas.

A ideia da identidade visual é trazer uma unidade para a marca, padronizando peças de comunicação visual e digital. Os itens de um logo devem ter a “cara” dos seus serviços ou produtos, ainda tendo apelo com o público-alvo para estimular a lembrança da marca.

Valores e missão

Outra característica do consumidor moderno é a identificação e “adoção” dos valores de uma empresa. Quando um cliente acredita em ideias sustentáveis, consumirá em lojas e serviços alinhados a essa ideia.

Fortalecer os valores e a missão da empresa, divulgando-os em site ou outros canais, atrai clientes e cria uma relação de confiança. Mas a palavra não basta, é importante promover ações concretas dentro da visão da empresa, como campanhas de doação, patrocínio a eventos beneficentes e outros atos.

Presença digital

É importante ter canais de contato e relacionamento com os clientes, e as mídias digitais são um ótimo caminho para isso. Estar presente nas redes sociais e também em site e blog ajuda a fortalecer sua empresa tanto para os clientes habituais como para aqueles que buscam recomendações e novidades.

Os canais digitais também precisam aplicar a identidade visual da empresa, criando uma linguagem padrão para as redes usadas. Outro ponto dessa estratégia é a possibilidade de atender dúvidas dos clientes, o que não pode ser ignorado.

Experiência do cliente

O atendimento ao cliente, seja pessoal ou digital, contam como uma experiência – positiva ou negativa. É importante dedicar tempo e treinamentos para estabelecer um bom padrão de atendimento, independente do canal.

Outro ponto onde muitas empresas falham é no pós-venda. Sempre que possível, é interessante solicitar feedbacks dos consumidores sobre o serviço ou produto adquirido, se propondo também a solucionar problemas que apareçam após a compra.

Quando a experiência do cliente é positiva, ele certamente irá voltar, o que já entra no próximo tópico.

Fidelização de clientes

Com o bom atendimento e experiência, com os valores fortes, uma marca memorável e a presença digital, é possível chegar a estratégia de fidelização de clientes.

Fidelizar é tornar os clientes fãs da marca, fazendo com que eles sempre voltem e escolham sua empresa em primeiro lugar. Uma técnica popular e bem aceita é a distribuição de brindes personalizados. Com o contato pela internet, também é possível oferecer descontos exclusivos para motivar quem está mais afastado.

Os brindes, quando bem elaborados e produzidos, ainda são um canal de divulgação da empresa, estando sempre próximo e presente para o cliente, servindo como uma lembrança da marca.

Não deixe de conferir 4 dicas para escolher o melhor fornecedor de brindes antes de começar uma estratégia.



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