top of page
  • gestao868

Empresas de brindes: como contratar?

Sempre com a ideia de presentear a algum público, negócios dos mais variados setores e tamanhos podem procurar empresas de brindes para atender a essa demanda. Fornecedores de brindes são aqueles que fabricam a ideia desejada desde o começo ou então fazem apenas a personalização de produtos prontos.

Para acertar no momento de contratar empresas de brindes é preciso fazer um planejamento básico, traçando desde o que a empresa precisa até as condições ideais para caracterizar um bom fornecedor.

É interessante considerar ainda que um brinde personalizado deve ter a “cara” da sua marca, a identidade visual, pois é um canal de memória e lembrança sobre sua empresa junto ao público, seja de clientes ou de equipe.

Saiba agora como contratar empresas de brindes em 4 etapas.

Planeje seu brinde

Este planejamento inicial sobre o brinde personalizado para sua empresa deve contemplar alguns pontos básicos. São eles a ideia de design, o público, a identidade visual, o cronograma e o orçamento. Tais itens são necessários para guiar o seu trabalho e também o da empresa fornecedora de brindes.

Na ideia de design você começa imaginando que tipo de produto gostaria de entregar ao seu público-alvo. Um copo, um chaveiro, talvez uma caneta ou camiseta, etc. As opções são variadas, e para acertar nisso é necessário conhecer a fundo seu público e o que ele consome e gosta.

Com a identidade visual, é o momento de definir qual arte será aplicada no seu brinde e com qual formato e acabamento. O cronograma que você define se refere a sua expectativa quanto ao tempo de receber e distribuir o brinde, o que não significa que ele será cumprido pelo fornecedor. Já o orçamento, como você já deve imaginar, é a verba de sua empresa para a encomenda dos brindes personalizados.

Busque referências

Você pode consultar outras empresas de seu ramo para conhecer quais são as empresas de brindes que eles escolhem. As referências podem vir por esse contato ou então por pesquisas na internet. Essas informações podem auxiliar nas próximas etapas, explicadas agora.

Conheça o portfólio

Empresas de brindes comprometidas e experientes com certeza terão um portfólio para apresentar a possíveis clientes como você. Procure conhecer os catálogos e produtos dos possíveis fornecedores, analisando se os trabalhos estão alinhados ao que sua empresa deseja e precisa. Consulte ainda a disponibilidade de materiais, tamanhos, métodos de gravação e acabamentos, quantidade mínima e máxima, entre outras condições.

Faça um orçamento

Este é o momento de consultar as empresas de brindes ativamente, solicitando um orçamento de acordo com a ideia desejada. Lembre sempre que esse orçamento deve ser sem compromisso, apenas com caráter consultivo. Com os orçamentos, sua empresa pode comparar preços e valores de cada fornecedor – se possível comparando também os tempos necessários durante a fabricação e personalização das peças, além da qualidade do material utilizado.

Só assim você conseguirá fazer uma avaliação completa e assertiva sobre as empresas de brindes disponíveis para sua demanda. Com esses passos, contratar fica mais fácil e garantido.

A MR Metais tem mais de 50 anos de trabalho e expertise na fabricação de peças de metal para brindes, correntaria e confecção de moda. Solicite um orçamento sem compromisso e fique à vontade para consultar nossos vendedores.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page