top of page
  • gestao868

Fortalecimento de marca com eventos: como fazer?

Eventos corporativos são uma ótima estratégia para trabalhar o fortalecimento de marca. Afinal, uma empresa não pode ignorar seu público (ou cliente) interno: funcionários, parceiros ou fornecedores.

Fortalecer a marca, nesse sentido, é importante para gerar motivação e engajamento com a empresa. Eventos fazem parte das ferramentas de endomarketing e, quando bem feitos, podem ter bastante sucesso nos objetivos de uma campanha.

Tais eventos precisam de planejamento e organização, além de uma expectativa quanto a seu resultado. Alguns pontos são indispensáveis na hora de montar um desses, considerando estrutura e qualidade.

Entenda, nos próximos tópicos, as etapas para fazer fortalecimento de marca com eventos corporativos.

Orçamento

Ter um orçamento definido parece limitador, mas é importante para não extrapolar a verba ao contratar serviços e fornecedores, considerando ainda o número de convidados. É o orçamento que vai definir todas etapas seguintes.

Estimar uma base para investir ajuda a definir o que é essencial sem comprometer mais dinheiro ou outras necessidade do evento. É preciso considerar ainda a remuneração dos profissionais envolvidos na organização. Nessa etapa, também é necessário acompanhar um cronograma do evento, registrando todos os pagamentos necessários e a chegada e retirada de itens contratados.

Infraestrutura

Sem um local para a realização, o evento não sai do papel. O local deve ser acessível e ter uma boa infraestrutura para as necessidades do evento, como o número de participantes e as atividades previstas.

Serão feitas palestras? Atenção para a estrutura para som, iluminação e espectadores. Haverá buffet? O espaço tem banheiros suficientes? Os convidados precisam se deslocar por muito tempo? É preciso contratar segurança? Estes e outros pontos devem ser considerados quanto a infraestrutura de eventos corporativos.

Material de apoio

Outro ponto da organização é a necessidade de criar e produzir materiais de apoio. Eventos corporativos precisam de divulgação, o que demanda a impressão de convites, banners, cartazes, ingressos e outras peças.

Já na realização do evento, pode ser interessante distribuir folders, mapas, pastas, cadernos e canetas, entre outros. O material de apoio ajuda o público a acompanhar o evento e lembrar de tudo tratado ali. Esse material ajuda no fortalecimento de marca ao aplicar a identidade visual do evento e da empresa, assim como os itens do próximo tópico.

Brindes personalizados

Os brindes não chegam a ser um material de apoio essencial, mas tem sua importância dentro dos eventos corporativos. Principalmente porque, acredite, os participantes estarão esperando por eles. Além de aproximar as pessoas da sua marca e passar uma boa impressão, brindes personalizados divulgam sua marca, aumentando a lembrança e relação com a empresa.

Algumas opções são os chaveiros personalizados, adesivos, pins e bottons, pendrives, miniaturas, bolsas, cadernos e outros itens. Escolher o brinde certo com um material de qualidade é indispensável ao incluir essa estratégia.

Convites

Com local, agenda e data definidos, é possível começar a divulgação e o envio de convites para o público. Canais já existentes ajudam nisso, a exemplo da intranet, o e-mail e os canais de comunicação interna como murais e jornais.

Se o público do evento não tem acesso a esse material, invista em convites impressos ou em uma lista de e-mail. Caso o evento seja mais exclusivo, cuidado para não divulgar para mais pessoas do que o público estimado e que o espaço comporta.

Agora que você sabe como fazer eventos corporativos para fortalecimento de marca, conheça 4 dicas para escolher o melhor fornecedor de brindes e acertar em sua estratégia.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page