top of page
  • gestao868

Sugestão de brindes para clientes de sua clínica

Sua clínica, seja ela odontológica, de estética ou um consultório médico, precisa de ações de comunicação e relacionamento. Provavelmente, para chegar até aqui, você já conheceu a possibilidade de distribuir brindes para seus pacientes. Neste artigo, vamos apresentar nossas sugestões de brindes para clientes e pacientes.

É importante, antes de entrar nas ideias, reforçar que a estratégia de brindes personalizados deve ser bem planejada para conhecer seu público-alvo e também definir qual é o objetivo dessas peças, o que ajuda a definir o que será distribuído.

Além disso, é necessário definir o orçamento e procurar um bom fornecedor, profissional e adequado às especificidades do seu projeto.

Aqui está a nossa sugestão de brindes para clientes e pacientes da sua clínica.

Espelho de bolsa

Os mini espelhos, ou espelhos portáteis, são boas opções de brindes tanto para médicos como para esteticistas. São peças que podem ser personalizadas, em diferentes cores ou formatos, também com a aplicação da sua marca.

Essa é uma peça com utilidade, o que sempre é valorizado pelos clientes – pacientes, no caso. Quanto mais for usado, mais o brinde evocará a lembrança da marca. Justamente por isso, dizemos que os brindes tem capacidade de fazer a fidelização dos clientes.

Ímã de geladeira

Opção relacionada com os dentistas e tantos outros profissionais de clínicas médicas ou de bem estar. Os ímãs de geladeira, neste caso, são aqueles planos, impressos de forma adesiva sobre a chapa de ímã. Podem ser mais característicos e padronizados, apenas com nome do profissional ou da clínica e os canais de contato, ou então com mensagens específicas para datas comemorativas.

Essa sugestão de brinde para seus pacientes também pode ser desdobrada no formato da próxima ideia.

Porta retrato

Aqui, contamos com o formato tradicional e também com o porta retrato magnético, uma moldura em ímã. Como os porta retratos estão caindo em desuso, em relação às imagens digitais, esse brinde precisa ser muito bem estudado e elaborado.

Não é interessante poluir o porta retrato com informações sobre sua clínica, o que chega a ser invasivo e um empecilho para o uso, por isso invista no uso de elementos gráficos e ilustrações relacionadas à identidade visual.

Calendário

Brinde útil, versátil e com aplicação para clínicas e profissionais de todos os tipos. Existem os calendários de mesa, calendários de parede, calendários em ímã, calendários em folhas avulsas e até mesmo as agendas completas. Esses brindes fazem parte do que chamamos de papelaria, peças produzidas de acordo com a identidade visual por gráficas.

Ecobag

Um tipo de brinde mais caro, porém disponível em diversos formatos e opções de personalização. As ecobags também são úteis, fazendo uma boa divulgação da sua identidade até para novos clientes, além da fidelização dos pacientes presenteados.

Chaveiro

Os chaveiros personalizados estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e materiais, além das formas de gravação que vão da impressão até o laser e a aplicação de resina. Esses brindes devem ser bem planejados e fabricados com fornecedores experientes, que podem oferecer exclusividade no seu item e um custo-benefício atrativo.

Estas são apenas algumas opções de brindes para clientes e pacientes da sua clínica. Aproveite e conheça um pouco mais sobre a técnica de personalização de brindes com o laser.

565 visualizações0 comentário
bottom of page